CEBs do Ceará promove o carnaval da vida

CEBs DO CEARÁ PROMOVE O CARNAVAL DA VIDA

É festa de Deus é festa do povo. Nesse ritmo de alegria, as comunidades do interior do Ceará promoveram nessa semana o encontro da vida. “VIDA EM COMUNIDADE”, colocando em prática o proverbio africano expressado por Dom Moacyr Grechi, na celebração de abertura do 11º INTERECLEISIAL (2009), “gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares não importantes, consegue mudanças extraordinárias”.

Assim a comunidade Arapuá (patrono São Francisco), na paróquia São Vicente Ferrer – Lavras da Mangabeira, Diocese de Crato, mais ou menos quinhentos quilômetros (500) de Fortaleza realiza à alegria de viver a vida. Promoveu um encontro com outras comunidades próxima para viver a fraternidade. Se fizeram presentes as comunidades de Maniçoba, Poço, Curralinho e Mocotó. Vivendo a experiência prática da proposta “Rede de Comunidades”.

O carnaval foi tempo de partilha, formação e mística. Nesse primeiro momento de carnaval (segunda – 27) aconteceu aprofundamento sobre a CF – 2017, “FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA”. Tendo como primeiro momento conhecer os objetivos da Campanha, onde cada comunidade foi convidada a assumir os propósitos desses objetivos gerais e específicos. Tomar para si, a responsabilidade de cuidar do Bioma Caatinga.

As comunidades responderão o agir da Campanha, primeiro: conhecer o bioma onde vive, quais os problemas existentes, como aproveitar os dons criados por Deus e “cuidar da criação”. Cada comunidade promoverá já essa semana encontros de oração e abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017, com Vias Sacras e encontros de reflexão nas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.