“CEBs e os Desafios dos Tempos Atuais” 1º Encontro Diocesano das CEBs de Juína/MT Regional Oeste II

Regional Oeste II Diocese de Juína/MT realiza 1º Encontro das Diocesano das CEBs

“CEBs e os desafios dos tempos atuais”

O 1°Encontro Diocesano de CEBs de Juina/MT   acontecerá pela primeira vez neste final de semana – dias 21, 22 e 23 de abril de 2017 em Colniza (noroeste do estado).

O  encontro traz como tema:”CEBs e os desafios dos tempos atuais”. E como lema: “Vós sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa e um povo escolhido por Deus”(1°Pd2,9).

Neste encontro Diocesano, vamos acolher todas as nossas comunidades rurais e as paróquias de Juruena, Cotriguaçu, Nova União, Guariba e Aripuanã. Virão também a equipe de CEBs das Dioceses de Juína e de Alta Floresta. E a Diocese de Sinop que nos ajudará na animação e assessoria do encontro com Pe. Rodrigo.

A dinâmica para receber o povo de Deus que virá, será o de acolhimento nas casas das famílias de nossa Paróquia Matriz(cidade). Como divulgação e motivação, a equipe tem participado de vários eventos e visitas.

No dia 18 de fevereiro estivemos na abertura da Campanha da Fraternidade 2017 com 165 pessoas representando as 49 comunidades da nossa paróquia. Também fizemos visita à comunidade São João Batista na zona rural no dia 19 do mesmo mês. Marcamos presença ainda no setor rural Pacuntinga no dia 26, onde seis comunidades se reuniram para estudar o IVC (Iniciação a Vida Cristã)

No dia 02 de março realizamos na Matriz a Missa das Cinzas e abertura da CF 2017, onde foi feita um chamamento mais amplo para o nosso primeiro encontro diocesano. Estamos utilizando de todos os meios de comunicação local para a divulgação deste importante evento para nós.

Temos os cartazes do Encontro de CEBs, que tem em sua simbologia toda a nossa história e caminhada das CEBs, assim como panfletos explicativos do que é CEBs e convites.

O mecanismo financeiro está sendo trabalhado com rifas. Algumas comunidades por iniciativa própria confeccionaram as suas, e a equipe de CEBs também está promovendo uma rifa de uma novilha que será concorrida no dia 22/04 durante o encontro. Temos recebido doações do comércio local e de pessoas individualmente. Os livros de canto e os banners estão na gráfica em seu período de conclusão.

Estamos felizes e animados. Nossa equipe é formada pelos seguintes membros: Alexandre, Ir.Iracema, Leidivanea, Cleide, Carlos Telles, Édna, Celsimar, Pe.Valdinei e Rose.

Contamos com as orações de toda Igreja. Que Deus nos ilumine e nos abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.