CEBs/Mato Grosso do Sul emitem nota de apoio ao Sínodo e ao papa Francisco

Neste momento de Sínodo da Pan-Amazônia, é importante reforçar o apoio das pastorais, organismos e entidades de toda a igreja a este grande encontro. O Sínodo ocorre em Roma e reúne o papa com os bispos dos países que têm a floresta amazônica em seus territórios (Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa e Suriname). O objetivo é refletir e tomar decisões sobre a presença espiritual, ambiental e social da igreja na região.

Sabendo da importância desse assunto é que as Comunidades Eclesiais de Base de Mato Grosso do Sul (Regional Oeste 1) declaram apoio ao Sínodo e ao papa Francisco, um de seus grandes idealizadores. Confira a nota de apoio logo abaixo.

Regional Oeste 1/Mato Grosso do Sul

 

Nós, das CEBs Oeste 1, reunidos em nossa formação anual entre os dias 04 e 06 de outubro de 2019, dia de São Francisco de Assis e a abertura do Sínodo da Amazônia, apoiamos e nos colocamos em sintonia com este importante evento da nossa Igreja Povo de Deus. Manifestamos total apoio ao Papa Francisco na condução deste Sínodo, oramos e desejamos bom trabalho a toda assembleia sinodal.

 

Cordialmente,

 

Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 1 (MS)

06 de Outubro de 2019

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.