CELEBRAÇÃO DA MEMÓRIA DE DOM OSCAR ROMERO – CEBs São PAULO SP

OFICIO DIVINO DAS COMUNIDADES EM MEMÓRIA DO 37º ANIVERSÁRIO DE MARTÍRIO DE DOM OSCAR ROMERO/CEBs SP REGIONAL SUL 1

No dia 25 de março aconteceu o Oficio Divino das Comunidades organizado pelas CEBs  da Arquidiocese de São Paulo. O Encontro foi na Favela das cobras, Vila Prudente, Região Episcopal Belém. Participaram aproximadamente 50 pessoas das comunidades eclesiais de base. A Celebração já acontece anualmente e se repete a 04 anos.

Para Serginho Silva, das CEBs  SP, Regional Sul 1, “Celebrar e fazer memória a Dom Oscar Romero é reafirmar nosso compromisso com os pobres, por isso tão significativo o local da realização do Oficio Divino das Comunidades.  Num momento como este, de eminencia de canonização  de Dom Oscar Romero, é sempre importante fazer memória de um homem; santo para a América Latina e para o Brasil.  Lembrar que foi o seu testemunho e sua conversão que o levaram ao martírio e neste momento que vivemos, é sinal profético por onde devemos e queremos caminhar.”

Dom Oscar Romero foi assassinado porque  amava os pobres, seguindo o exemplo de seu Mestre, Jesus de Nazaré.  Fez de sua voz a voz dos oprimidos e não se calou diante das ameaças dos poderosos. As CEBs São Paulo reafirmaram esse compromisso e em sintonia com as CEBs do Brasil e da America Latina, quer ser Igreja profética, que ouve o clamor do povo e se coloca a caminho, sendo a Igreja em saída, jundo aos preferidos de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.