Celebração das Comunidades com a Ampliada Nacional das CEBs

“Esperando, esperei… Esperando, esperamos… (Sl 39(40).
Esperando, esperancei… Esperando, esperançamos”!

A Ampliada Nacional das CEBs do Brasil se reunirá com o Secretariado do 15º Intereclesial, assessores e convidados, nos próximos dias 30 e 31 de janeiro. Na ocasião pretende-se, através do relato dos diversos regionais da CNBB, partilhar a caminhada das Comunidades, buscando iluminação no planejamento de ações futuras. Nesse contexto de pandemia a clareza evangélica convoca as CEBs a assumirem com vigor a missão profética, permitindo que a Divina Ruah sopre sobre o povo que sofre, ares de esperança, resistência e libertação.
O encontro pretende também refletir sobre a construção do 15º Intereclesial das CEBs do Brasil, que acontecerá na cidade de Rondonópolis-MT, de 18 a 22 de julho de 2023, e tem como Tema: “CEBs: Igreja em Saída na busca da Vida Plena para Todos e Todas” e lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65,17ss).
A reunião ampliada das CEBs acontece anualmente, na diocese anfitriã do Intereclesial. Este ano, em razão dos riscos de contaminação pela COVID 19 e das medidas de prevenção a reunião acontecerá de forma remota, pelas plataformas digitais. As Comunidades Eclesiais de Base buscam adaptar-se, e permanecer o máximo possível com suas atividades, mesmo que por meio desses caminhos digitais, fazendo dos encontros virtuais um meio para conduzir ao aperto de mão, ao abraço e ao nosso modo fraterno de viver a fé.
Convidamos a todos e todas para a Celebração das Comunidades em unidade com a Ampliada Nacional das CEBs, no dia 30 janeiro de 2021 – 19:30-horário de Brasília/18:30 horário do MT.
A caminho do 15º Intereclesial das CEBs sejamos a “esperança esperançada” de que nos falava Paulo Freire e rezemos com o salmista: “Esperando, esperei… Esperando, esperamos… (Sl 39(40). Esperando, esperancei… Esperando, esperançamos”!
Vamos juntos e juntas SENTIR e SER a presença amorosa de Deus no cotidiano da caminhada. ESPERANÇA no Senhor da Vida que não nos desampara!
Leoni Alves Garcia-Comunica15


Acompanhe através das páginas no Facebook

  • Diocese de Rondonópolis-Guiratinga www.facebook.com/diocesederondonopolis
  • CEBs do Brasil www.facebook.com/CEBsdoBrasilOficial
  • CNBB Oeste 2 www.facebook.com/cnbboeste2matogrosso
  • Nordestão das CEBs www.facebook.com/NordestedasCebs
  • CEB Continental (México) www.facebook.com/100002566309331

2 Comments

  • Amo o trabalho das CEB’s, e já fui em dois Intereclesial mais desde que conheci as CEB’s sempre fiz e participei dos preparativos dos Intereclesial nas Comunidades das Paróquias onde estive presente. Foi na CEB’s que aprendi lutar e defender o SUS, foi na CEB’s que aprendi anunciar e denunciar.
    Gratidão Sempre 💓

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.