/
/
Colegiada das CEBs do Sul 1 realiza reunião em Araçatuba

Colegiada das CEBs do Sul 1 realiza reunião em Araçatuba

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Coordenação Colegiada das CEBs do Regional Sul 1, realizou reunião na Paróquia Santana de Araçatuba.

Foram acolhidos por Maria Buzzatti, Czeslaw Kasia, Noemia do Carmo Vieira e Patrícia Cornet de Peissant, representando as CEBs de Araçatuba e, em seguida, houve oração inicial conduzida por Lourdinha (Maria de Lourdes Pereira) e Glorinha (Maria da Glória Oliveira), com a temática Ecologia Integral.

Para iniciar a pauta, houve análise de conjuntura conduzida pelo professor Wilson Roberto Batista, do Instituto Federal de São Paulo, campus Birigui. Ao longo da reunião discutiu-se os seguintes assuntos: Sulão das CEBs, elaboração de ações para as CEBs Sul I, formatação do projeto de formação das CEBs e rearticulação dos Grupos de Trabalho da Colegiada (comunicação, secretaria, finanças, articulação e assessoria).

Por unanimidade, resolveu-se criar o GT Juventude, por ser juventude prioridade das CEBs Sul 1 e ser tema do próximo Intereclesial das CEBs. No sábado a tarde, houve visita a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba – ACREPOM, fundada a partir da Campanha da Fraternidade de 1995 (Fraternidade e os excluídos), com diálogo e partilha com a coordenação, voluntários e catadores, dentre os quais Sergio Calixto e a vereadora e ex-vice prefeita de Araçatuba, Edna Flor, que junto com a Pastoral da Juventude foram idealizadores desse projeto na cidade. Em seguida, houve uma visita a prainha municipal de Araçatuba, para convívio da Colegiada.

No domingo, a Colegiada, que ficou hospedada no Seminário Diocesano ao lado da Paróquia Santana, cujo pároco é Pe. Fernando Stanicheschi, participou de Missa com a Comunidade, celebrando esse momento de encontro.

Na despedida no domingo, após a oração final e agradecimento especial às muitas mãos das mulheres das CEBs de Araçatuba, que prepararam as refeições para os presentes, todos/as levaram mudas de plantas, flores e árvores, trazidas do Assentamento Reunidas de Promissão, para plantio em suas residências, como um dos gestos concretos da CF2025.

Compartilhar:

Outras notícias