/
/
/
Comissão de Comunicação das CEBS do Nordeste elabora plano de ações para 2020

Comissão de Comunicação das CEBS do Nordeste elabora plano de ações para 2020

Participantes do encontro de planejamento de comunicadores de Cebs do Nordeste.

A  Comissão de Comunicação das Comunidades Eclesiais de Base/Nordeste realizou no último fim de semana,   em Caucaia/CE, um encontro  com os representantes dos regionais do Nordeste.   O momento teve como objetivo formular e promover a execução do plano ampliado e permanente de comunicação para as CEBs  para a região, bem como traçar estratégias para a cobertura do 8° Nordestão de  Cebs 2020. O encontro acontece em Iguatu/CE, no período de 16 a 19 de julho de 2020, e terá como tema:  CEBs do Nordeste: uma igreja em saída na busca do bem viver e lema: Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra.

Durante o encontro o membro da coordenação diocesana de Cebs, Antonio Felix, apresentou a estrutura pensada para o Nordestão, bem como, como as atividades para os dias de evento.  Espera-se a participação de aproximadamente 600 pessoas entre participantes e membros das equipes de trabalho.

O assessor da comissão de comunicação do nordeste Júlio Ferreira destaca que este processo é algo que não começou agora, e que foi construído desde o 13° Intereclesial realizado em Juazeiro/CE, firmado no 14°. “Nos últimos anos foram realizadas formações e planejamentos com os comunicadores e comunicadoras de Cebs do Nordeste.  Neste encontro nossa missão foi construir toda a programação de como vamos articular esse 8° Nordestão das Cebs em Iguatu, bem como traçar as estratégias para que possamos executar um plano permanente de comunicação”, explicou.

O encontro contou com a participação dos regionais Nordeste IV e  II,  um membro da coordenação arquidiocesana de Cebs de Iguatu Antonio Félix e um membro da Pascom do Regional Nordeste I, Alex Ferreira.  De acordo com Jose Batista, articulador da Comissão de Comunicação do Nordestão, os presentes assumiram o compromisso de serem comunicadores, de dispor de seus talentos para que seja favorecido uma boa comunicação em favor das Cebs.

“Quando falamos de Comunidades Eclesiais de Base – Cebs, estamos falando de pessoas. Então dar visibilidade as Cebs, que foi um dos compromissos assumidos neste encontro, é dar visibilidade a ação pastoral que existe nas pessoas que vivem comunitariamente”, contextualizou Batista.

Este processo visa amadurecer o compromisso daqueles que assumem a comunicação, na experiência, no trabalho, na ação do fazer, refazer, avaliar e dar continuidade.

Antonio Felix, membro da coordenação diocesana de Cebs de  Iguatu, apresentou as informações estratégicas e como atualmente estão os trabalhos relacionados a execução do 8° Nordestão. Ele ressalta o carinho e o prazer de receber todos(as) os delegados e delegadas deste imenso Nordeste guerreiro, que nos fascina pela sua beleza.

“As Comunidades Eclesiais de Base estarão presentes para refletir e aprofundar, e antes fazer um estudo relacionado ao bem viver aqui no Nordeste.  Para tanto, todo dia 8 de cada mês a partir de 2020 estaremos fazendo o dia “D”.  Este momento será oportuno para refletirmos e estudarmos até o dia do encontro,  como forma de preparar os delegados e delegados que irão participar deste importante momento da Igreja do Nordeste”, finalizou Félix.

 

Compartilhar:

Outras notícias

E agora Francisco? Você entrou devagarzinho na vida da gente, sem pedir licença… mas também nem adiantava, quando menos