DIOCESE DE IGUATU REALIZA PRIMEIRA ROMARIA DAS COMUNIDADES Lema:“CEBs defendendo a no campo e na cidade- Celebramos a colheita e a partilha.

“CEBs defendendo a vida, no campo e na cidade. Na unidade celebramos a colheita e a partilha”

DIOCESE DE IGUATU REALIZA PRIMEIRA ROMARIA DAS COMUNIDADES

 Lema:“CEBs defendendo a vida, no campo e na cidade- Celebramos a colheita e a partilha.  DIOCESE DE IGUATU REALIZA PRIMEIRA ROMARIA DAS COMUNIDADES “CEBs defendendo a vida, no campo e na cidade. Na unidade celebramos a colheita e a partilha”

 No domingo da Santíssima Trindade, a Diocese de Iguatu realizara sua primeira Romaria das CEBs. 11 de junho de 2017 marcará essa iniciativa para memoria as comunidades primitivas, denominadas à Igreja do Caminho. Com o tema: “CEBs defendendo a vida, no campo e na cidade”; tendo como lema: “Na unidade celebramos a colheita e a partilha” a primeira Romaria da CEBs da Diocese de Iguatu terá início às 08Hs na Praça da Igreja Senhora Sant’Ana com acolhimento as caravanas advindas das paróquias diocesana e membros de CEBs de outras Dioceses próximas.  Foi confirmado a presença de um membro do Secretariado Executivo para o 14º Intereclesial de CEBs, vindo da Arquidiocese de Londrina – Paraná. A articulação de CEBs da Diocese de

Crato já confirmou enviar representação. Dom Edson bispo diocesano fará fala de acolhida e apresentação da Romaria. Em seguida terá caminhada pela cidade de Iguatu em falas reflexivas, cânticos de animação e um olhar para realidade urbana. No final da caminhada se destinará momentos de partilhas dos dons da terra e da força do trabalho como alimentos, apresentações culturais e outros. Thiago Valentim (CPT Nacional) promoverá fala sobre: “Festa da colheita na Bíblia, CEBs e os desafios no mundo urbano, e o cuidado dos Biomas.” A despedida de tanta alegria e fraternidade coletiva está prevista para às 15Hs com a benção de envio por Dom Edson, destinando a cada romeiro levar como compromisso “assumir a missão permanente das CEBs no campo e nas cidades.

 Por José Batista

Fotos: Pe. Anastácio e Felix Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.