Dioceses de Joinville e Blumenau se reúnem para V Interdiocesano dos GBR e CEBs

“Se eu não falar, Jesus não falará, porque ele precisa da minha voz”

Em clima extremamente familiar, as dioceses de Joinville e Blumenau se reuniram no dia 16 de setembro para celebrar o V Interdiocesano dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) e Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).  O encontro teve como tema “Cristãos, leigos e leigas, nos desafios do mundo urbano – Igreja em saída – a serviço do Reino de Deus e sua justiça” e foi assessorado pelos bispos Dom Rafael Biernaski (Blumenau) e Dom Francisco Carlos Bach (Joinville).

O encontro contou com momentos formativos, de confraternização e de apresentações culturais. Durante a manhã, os bispos aprofundaram a inspiração bíblica do lema do V Interdiocesano: Sal da terra e luz do mundo. O período da tarde iniciou com apresentações de dança, musicais e de defesa dos excluídos. A Santa Missa, às 15h, fechou o evento.

Dom Francisco destacou o caráter missionário dos GBR e CEBs. Para ele, é importante que seja assumido o compromisso de uma igreja em saída que não se limite aos encontros de seus grupos. “Se eu não falar, Jesus não falará, porque ele precisa da minha voz”, afirma.

Ao todo, as duas dioceses abrangem 31 cidades da região Norte e Vale do Itajaí (13 de Blumenau e 18 de Joinville).

Fonte: Diocese de Joinvile SC.

 galeria de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.