Ele está chegando… Vem Jesus…

Quininha. Assessora CEBs Regional Leste

Sabe Menino Jesus, muitos estão aguardando a sua chegada. Muitos esperam que você traga presentes… mas presentes muito diferentes daqueles que o Papai Noel traz… Muitos aguardam e sonham ansiosamente com o teu renascimento neste nosso mundo tão conturbado, violento, difícil, mas este é o mundo que temos para viver, criar nossa família, realizar nossos sonhos, construir nosso futuro.

Por isso me pus a rezar enquanto faço os preparativos para receber a minha família e, juntos, celebrarmos simbolicamente, de novo, como faço há anos, desde que nasci, a tua chegada. E hoje, agora, neste momento eu estou rezando assim:
– Vem Jesus e conforta os corações dos que estão sofrendo pela falta de pão, de teto, de emprego, de amor, de família, de esperança no futuro.
– Vem Jesus e alimenta as nossas fomes de carinho, de atenção, de amizades verdadeiras, de justiça e de ética.
– Vem Jesus e faz um curativo santo nos corações feridos pela traição, pela infidelidade, pelo desamor, pela ausência, pela indiferença, pelo descaso e pela busca de prazer no efêmero e no vulgar.
– Vem Jesus e dá colo aos filhos de tantas famílias desfeitas pelo egoísmo, pela busca desenfreada de poder, de status e de dinheiro, soterrando a cumplicidade, o convívio, o amor que mantém a célula familiar, tua pequena igreja doméstica.
– Vem Jesus e toca no coração dos nossos líderes políticos, daqueles que detém o poder de defender e garantir o bem comum do nosso povo, de zelar pelos nossos direitos, de salvaguardar a nossa dignidade; para que despertem e se conscientizem do mal pelo qual o povo brasileiro está passando e das dores e sofrimentos de que tantos são vítimas.
– Vem Jesus e devolve a tantos irmãos e irmãs a alegria de viver, a vontade de refazerem as suas vidas e a certeza de que o mundo é bom pois é obra de um Deus que é Pai – é o Teu Pai – e Criador de tudo.
– Vem Jesus e tira do coração de tantas pessoas a vaidade, o orgulho, a indiferença, a intolerância com os diferentes, a ganância, a inveja e sobretudo a descrença no Outro.
– Vem Jesus e cuida com carinho das mães e pais que perderam seus filhos para as drogas, para o crime, para a prostituição e dá-lhes força para ajudar seus filhos/as a vencerem e a livrarem-se destes terríveis males.
– Vem Jesus…

Sabe? Acho que já pedi demais! Mas uma última coisa eu te peço Menino Jesus: vem logo, não demore não e enche o coração de cada um – o meu também! – de uma coragem bem grande para fazer acontecer tudo o que acabo de lhe pedir, pois eu sei que é muita coisa para você fazer sozinho e se cada um de nós fizer a sua parte, der uma ajudinha, tudo sairá a contento e mais rápido. Obrigada Menino Jesus e que assim seja! Beijos no seu coraçãozinho,❣viu Menino Jesus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.