Encontro anual das CEBs do regional Nordeste II no Santuário das Comunidades- Caruaru/P

Nos dias 15 a 17 de março, aconteceu o primeiro encontro anual das CEBs do regional Nordeste II no Santuário das Comunidades, em Caruaru/PE. Estavam reunidos cerca de 40 pessoas representantes de 15 dioceses.

Tivemos como assessor, o Frei Aluísio, onde refletimos sobre a Pessoa de JESUS Cristo, com o tema “Um Deus que desce”. Conhecer melhor esse Jesus que convida, provoca, incomoda, traz a periferia para o centro, enfrenta as tentações. Reencontrar em Jesus a grandeza e a beleza da nossa vocação cristã e fazer com que a nossa vida de Comunidade seja coerente com sua vida, com as provocações que ele nos deixou. Um Deus que desce é um Deus que precisa ser visto, ouvido e notado. Queremos ver Jesus encerra um pedido e faz uma indagação, surgindo controvérsias de onde e como queremos ver Jesus? E nós apresentamos Jesus as pessoas com as experiências de vida.

Também vimos as temáticas para nossos próximos encontros dando continuidade a essa espiritualidade, sendo eles:

  • O estilo de Jesus,
  • A identidade de Jesus,
  • A vida de Jesus em nós.

E para concluir essa espiritualidade missionária teremos um momento no dia 06 de dezembro de 2019 com o Frei Betto para um encorajamento e comprometimento de nossa fé.

Houve um momento de repasse do encontro anual da Ampliada Nacional, já em preparação para o 15° Intereclesial das CEBs, onde terá como tema: “CEBs, Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas.” E como lema: “vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra! (Is 65,17).

Fizemos uma socialização e avaliação da caminhada das Dioceses, onde apresentou a formação, organização e pauta da caminhada, pois somos chamados a sermos uma igreja em saída.

Assim seguimos descortinando  os sonhos e as esperanças de ser CEBs.

Fernanda Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.