Encontro de Coordenação das CEBs Ceará

CEBs DO CEARÁ PROMOVE ENCONTRO DE COORDENAÇÃO

Na manhã chuvosa deste sábado acontece na Arquidiocese de Fortaleza o II momento do encontro de coordenação de CEBs do Regional Nordeste I – CE o qual teve início na sexta (17) e terá encerramento no domingo (19) ao meio dia.

O momento de mística deu início às atividades neste dia 17 que tem objetivamente uma manhã de formação sobre sustentabilidade e juventudes das CEBs. O assessor convidado Thiago Valentim da CPT nacional colabora como uma reflexão sobre sustentabilidade das pastorais sociais e CEBs. O qual destacou o desafio: “À vertente econômica está nos desafiando a buscarmos meios de garantir o andamento dos projetos eclesiais”.

O mesmo apresentou várias formas de trabalhar a sustentabilidade; o trabalho coletivo entre as pastorais, unificação de objetivos, fortalecimento nas bases, trabalhar a comunicação entre as bases fazendo com que chegue ao conhecimento de todos o que acontece nas comunidades e, as lutas de cada um seja exatamente um só trabalho numa extensão maior com mais pessoas se ajudando.

O encontro promove uma reflexão sobre Juventudes nas CEBs, com a participação de articuladores das PJs e Cáritas regional do Ceará. Os encaminhamentos para o 14º INTERECLESIAL terá como gesto concreto três seminários organizados por blocos de Dioceses em datas já definidas.

O Ceará acolherá dois encontros interegional de CEBs do Nordeste. Em junho o primeiro encontro de Comunicadores das CEBs do Nordeste; em agosto encontro de Assessores de CEBs do Nordeste o qual é organizado pelo ISER – Rio de Janeiro e CNBB nacional, os encontros acontecerá na Diocese de Crato.

Por José Batista

Fotos – Aurélio Araújo e Jardel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.