Encontro diocesano das CEBs da Diocese de Nazaré/PE.

Qual a função ou papel de uma pequena comunidade cristã na grande cidade? Fé ativa, amor capaz de sacrifícios, firme esperança: aqui está o tripé que sustenta nossa luta!!

Na manhã do último domingo, 27 de agosto, a Paróquia de São Sebastião de Limoeiro, abriu suas portas para a realização do encontro diocesano das CEBs da Diocese de Nazaré/PE.

O encontro foi de estudo, e teve como tema: Primeira carta aos Tessalonicenses.

Qual a função ou papel de uma pequena comunidade cristã na grande cidade? Fé ativa, amor capaz de sacrifícios, firme esperança: aqui está o tripé que sustenta a comunidade dos tessalonicenses. É a mais importante chave de leitura de toda a carta. Também o quadro mais bonito e completo que encontramos dessa comunidade à qual foi endereçado o primeiro texto escrito do Novo Testamento. Livro que será trabalhado no mês da Bíblia 2017, e nos proporciona um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Usamos como subsídio o livro elaborado pela própria Diocese que caminha rumo ao seu centenário,  observando as orientações da CNBB. O facilitador do nosso encontro foi o Diácono José Cleiton Barbosa.

Estiveram presentes no nosso encontro os vários grupos das CEBs da nossa diocese como também representantes de pastorais e movimentos da paróquia de São Sebastião. E terminamos nosso encontro com uma bela convivência com o almoço.

Por Fernanda de Melo-  CEBs   Limoeiro- PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.