Feliz Natal! #CEBsDoBrasil

“Um Menino que vem das profundezas do Mistério. Para que saibamos acolher a toda criatura.”
(Pedro Casaldáliga)

“O Papa Francisco nos convidou a olhar para o Presépio como um SINAL ADMIRÁVEL. Inspirados pelo Deus que nasce no meio dos pobres, como pobre, possamos estar juntos/as daqueles/as que neste momento da história estão na manjedoura sem nenhuma proteção. Almejamos um abençoado Natal, com o anuncio de “Paz na terra à humanidade”. Que o Jesus de Nazaré, nascido de Maria seja o caminho de vida e alegria, de viver em comunidade solidária. Novo ano abençoado com muita disposição, de muita comunhão, de muitos sonhos e de muitas realizações.” (Cara às Comunidades Nº 2, do Secretariado do 15º Intereclesial das CEBs)

O Secretariado do 15º Intereclesial lançou esta semana a 2ª Carta às Comunidades, parte do processo de construção do grande encontro que está por chegar.

Queremos lembrar que neste Natal, um coletivo de Pastorais, Movimentos e Organizações católicas estão propondo a ação “Um Natal Indígena(veja as propostas aqui), um gesto concreto em solidariedade à causa indígena, que tem sido intensamente perseguida nos últimos meses. É o Cristo que nasce também nos nossos irmãos indígenas.

Que o menino que nasce no mistério, nos fortaleça e dê coragem para construir o Reino, na urgência necessária.

#CEBsDoBrasil #ComunidadesEclesiaisDeBase #Comunidade #PapaFrancisco #15Intereclesial #Natal #JesusCristo #PovosIndígenas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *