Festa de Sant’ana em Caetité BA “A ação dos leigos e leigas na caminhada das CEBs.”

¨As CEBs continuam sendo uma expressão forte da igreja da América Latina e do Brasil. Lugar privilegiado da ação dos leigos e leigas consciente de sua missão.¨

Na cuia de nossas mãos trazemos as nossas CEBs, que é para ti oferecer senhor, que é para ti oferecer senhor!

Na última sexta feira dia 20 de julho de 2018, a paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité viveu mais um momento de festa. Festa das comunidades, festa do povo de Deus. Todos os anos dentro dos festejos da padroeira da Cidade e padroeira da diocese, as Cebs têm uma participação especial. Este ano com o tema: “A ação dos leigos e leigas na caminhada das CEBs”, foi realizado a manhã de convivência com diversos animadores das nossas comunidades, alargando a temática que seria celebrado a noite. No período da tarde aconteceu a 44ª Procissão com carros de bois, por diversas ruas da cidade, culminado com a celebração da santa missa na esplanada da Catedral, animada pela nossas CEBs e presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho, uma grande multidão se fez presente. Momento forte do nosso povo agradecer o Deus da vida e da esperança por mais um ano de caminhada. Com uma beleza impar, registramos em nossa memória a apresentação diante do altar do senhor, pela mão dos trabalhadores, os produtos do seu trabalho em forma de ofertório que logo após a novena da noite foram leiloados.

A procissão com carros de bois em nossa cidade, contou com mais de 160 carreiros na sede do município para homenagear a nossa padroeira diocesana Senhora Sant’Ana.

Na noite, celebramos a novena com uma participação maciça dos animadores das CEBs, o padre Cleonídio Alves que nos ajudou a rezar e refletir a temática “ A ação dos leigos e leigas na caminhada das CEBs”, enfatizou que as CEBs continuam sendo uma expressão forte da igreja da América Latina e do Brasil. Lugar privilegiado da ação dos leigos e leigas consciente de sua missão.

Salve Sant’Ana! Salve nossas CEBs

Nilson Ladeia

Caetité Bahia

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.