Jornal Voz da Comunidade edição 33 Caderno Especial do Intereclesial

Caros amigos do JVC, aí está a capa da Edição nº 33.

Estamos aqui desde janeiro, quando chegamos para a Assembleia do MCP, mas, valeu a pena. Foram dois meses de muitas atividades.

Enquanto editávamos o Jornal participamos de várias atividades da Comunidade local e outros eventos. Recebemos a visita do Frei Gilvander, que aumentou nossas energias e, assim, concluímos mais essa edição.

Daqui, estamos saindo direto para outras atividades, como a Inauguração da Casa de Formação Manoel Tenório, em Santa Inês, no Maranhão, dia 10 de março. Outros vão para o 08 de março – Dia da Mulher – no Polo da Borborema, Paraíba. Outros para o Fórum Social Mundial em Salvador.

Nessa edição, publicamos um Encarte especial sobre o 14º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base.

Temos várias matérias sobre os quatro setores do povo, que tem em sua história o Projeto Redondo. Os Povos Indígenas (Bem Viver), os Negros (Quilombos), os Camponeses (Comunidades Rurais) e os Operários (Socialismo).

Sobre conjuntura, temos a reflexão feita na Assembleia do MCP sobre os Três Projetos Políticos: Pirâmide, Quadrado e Redondo.

Publicamos uma Carta Aberta ao ex-presidente Lula e um artigo sobre a nossa Tática Eleitoral.

Outra importante decisão que o JVC está informando a seus leitores é a realização do 1º Congresso do MCP, que começou com essa Assembleia de janeiro de 2018 e vai até dezembro de 2019, quando o Movimento estará completando 50 anos.

Neste ano de 2018, teremos muitas atividades, mas nossa principal missão é recuperar a esperança do povo, que não está nas eleições, mas no trabalho de base e na mística libertadora.

Esperamos que o JVC possa contribuir para isso.

Os Editores

 

O Secretariado do 14º  Intereclesial agradece a brilhante cobertura realizada pela Equipe do JVC. O companheiro Chico Malta integra a equipe de Comunicação das CEBs do Brasil e contribui grandemente com sua experiência e compreensão sobre a comunicação popular, a serviço das comunidades. A todos do JVC nosso abraço e gratidão.

O JVC foi entregue ao Secretáriado. Dom Geremias Arcebispo da Arquidiocese de Londrina e Pe Dirceu Fumagalli elogiaram o trabalho  da equipe e em nome das CEBs do Brasil agradeceram a parceria.

Um dos  maiores desafios da modernidade é a  comunicação;  comunicar a vida das comunidades, o rosto da Igreja povo de Deus e fazer conhecer os invisíveis que estão nas bases de nossas comunidades e sociedade, sustentando nos nosso eito de ser Igreja e vivenciar o Evangelho.  O JVC e a Comunicação das CEBs do Brasil, deseja   comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade, de fraternidade que nos comunicou Jesus.

Colabore curtindo, compartilhando e assinando o JVC

Assinatura anual por R$ 30,00 (trinta reais)

O depósito da assinatura pode ser feito para o titular:

ANACOP

BRADESCO

Conta poupança nº 100.7768-0

Agencia 0236-4

Possui sua sede no Sítio Matias, Tomba – Feira de Santana – BA CEP 44091-004.

O e-mail é jvc.jvj@gmail.com. (Informem por e-mail, Nome completo, endereço de correspondência, data e valor do depósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.