Jovens da Quase-Paroquia São Sebastião de Alencar/ Iguatu NE1 realizam gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Projeto: Juventude preservar a Mata Branca/Brava  Cultivar a Criação

Agradecimentos da Quase-Paroquia de São Sebastião às parcerias: Cáritas Diocesana de Iguatu, ONG Faça Parte que ministrou a Oficina de confecção das mudas de 17 espécies da Caatinga, pela construção do viveiro com quase 200 mudas de árvores do Bioma Caatinga. Gratidão à Coordenação da Escola Marta Maria Sobreira que abriu suas portas e cedeu o espaço para a oficina e estrutura do viveiro. Ao Colégio Estadual Francisco Holanda Lavor pelo apoio e incentivo. Às famílias dos jovens, a todos/todas da comunidade de Alencar que colaboraram com  execução do Projeto.

Parabéns jovens da Pastoral de Juventude do Alencar! Vocês estão concretizando o espírito do Evangelho e da Quaresma ao esquecerem de si mesmos e de suas comodidades, ao preocuparem-se com a recuperação da mata nativa do Semiárido, revitalizando o nosso Bioma Caatinga! Vocês estão em sintonia com o Ensino Social da Igreja, com o Magistério dos Papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Que o Espírito de Deus os fortaleça sempre mais nesta Espiritualidade de Comunhão e Participação Eclesial, do Cuidado e Defesa da Vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.