Celebrar a Páscoa do Senhor é a certeza que Cristo ressuscitou. É a mensagem de Vida Plena para toda criatura e nos leva a ultrapassar esse momento desafiador para outro momento em que é possível continuar nosso caminho.
Em uma sociedade marcada por profundos desafios, precisamos manter a esperança viva, nos levantando, indo atrás, construindo, não desistindo. É preciso levar adiante um projeto libertador e juntar-se com outros para fazer de outro modo, como nos ensina Paulo Freire.
Por isso, para celebrar a vida que ressurge oferecendo as possibilidades do ser humano e dar continuidade a um projeto de libertação, convidamos algumas pessoas da caminhada que nessa Páscoa de 2023 nos alegram com uma mensagem capaz de transmitir a força do Ressuscitado no contexto em que vivemos.
“O Cristo libertador, o Cristo Salvador nos mostra nessa bela festa da Páscoa que de uma vez por todas venceu não só a morte, mas todos os sinais de morte que nos rodeiam. As nossas Comunidades Eclesiais de Base são há tanto tempo sinais pascais no meio deste mundo ferido e marcado por tantas dores, porque no meio da desesperança, no meio da indiferença, das desigualdades e sinais de morte, se mostram como sinais da esperança, como sinal da organização, um sinal de que, de fato, nós podemos construir Novo Céu e Nova Terra.” (Peterson Prates-SP).
“Eu quero desejar a todos vocês das Comunidades Eclesiais de Base de todo nosso País, uma feliz e abençoada Páscoa. Uma Páscoa de esperança, de vida nova. Que não fiquemos na Sexta-feira Santa, não fiquemos no túmulo vazio. Jesus aparece para nós Ressuscitado, trazendo uma mensagem de força, de continuarmos o nosso caminho”. (Dom Maurício Jardim- Diocese de Rondonópolis-MT).
“Aos Cristãos leigos e leigas, aos irmãos e irmãs que estarão participando do 15º Intereclesial, ao povo das CEBs, que vocês possam também ecoar esse canto sem medo, porque Cristo está vivo, essa é a maior certeza que nós podemos cantar. O sol voltou a brilhar novamente, a alegria está no rosto de todos nós”. (Sônia G. de Oliveira- Montes Claros/MG).
“A cada Páscoa nós encontramos o novo sentido de celebrar esse momento tão importante. É o momento da passagem. É o momento da conversão. É o momento de compreender com maior ênfase a vida, a paixão, morte e Ressurreição de Cristo. E nos dias de hoje, na atualidade, mais do que nunca nesse mundo pós-moderno, cheio de desafios, nós precisamos compreender o que significa Páscoa. Páscoa- Passagem. Uma vida nova, passagem desse momento desafiador para outro momento novo, com a nova vida, com novos significados e símbolos que só a cruz e a Ressurreição de Jesus são capazes de nos dar”. (Lilian Moser- Porto Velho/RO).
“Que essa Páscoa do Senhor Jesus traga para aquelas pessoas que passam alguma dificuldade, uma esperança de uma vida nova, de uma vida em Jesus Cristo. Que nós das CEBs possamos ter em Jesus uma luz que nos conduza para o bem comum. Estamos nos preparando para o 15º intereclesial. Que esse momento das CEBs no Intereclesial que acontecerá em julho possa ser um forte momento de uma esperança, de um novo tempo, de uma nova vida em nossas comunidades”. (Antonio Felix- Iguatu/CE).
Com essas vozes reunidas a tantas outras vozes das CEBs do nosso Brasil, celebremos unidos a vida que clama por justiça, por igualdade, por transformação, para sonhar, resistir e criar juntos a força e resistência nos diversos contextos sociais do nosso País. Que possamos num grande mutirão, espalhar pequenos gestos de solidariedade, partilha e compaixão pelos demais, para vivermos a Páscoa de Jesus em uma sociedade em que o amor precisa ser urgentemente restabelecido.
Feliz Páscoa!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ooops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.