Shadow

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Querido e amado povo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga,
Queridas religiosas e padres do clero dessa diocese,
Queridos familiares de Dom Juventino.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

2 Timóteo 4,7-8

Com imenso pesar e tristeza, as CEBs do Brasil receberam no final desta manhã a notícia da páscoa definitiva de Dom Juventino Kestering do meio de nós.

Desde o dia 11 de março, dia do seu internamento, de todos os cantos do Brasil clamamos à Deus por sua recuperação e cura. Acompanhamos cada boletim médico, sempre na esperança de que, dia a dia, sua saúde ia sendo restabelecida. Infelizmente estamos diante de uma doença cruel, que vem ceifando vidas no mundo inteiro.

Dom Juventino é mais uma vítima desse terrível vírus que tem estraçalhado famílias, comunidades e dioceses. Já são mais de 300 mil mortos, com os quais prestamos nossa solidariedade às suas famílias e comunidades. Cada um que vai, leva um pedacinho da gente.

Dom Juventido, juntamente com a equipe das CEBs do Regional Oeste 2-MT e todo o povo de Deus dessa igreja particular, estava preparando os corações das comunidades da diocese para receber o 15º Intereclesial das CEBs, que vai acontecer em julho de 2023.

Em cada reunião preparatória a preocupação de dom Juventino em fazer crescer o amor pelas comunidades, em fortalecer sua caminhada de Igreja, se fez presente. Sua acolhida à todas as coordenações das CEBs do Brasil, por ocasião das reuniões da Ampliada Nacional, demonstraram seu profundo respeito, admiração, empenho e fortalecimento das comunidades espalhadas por esse grande país.

Nossa gratidão à Deus por ter oportunizado o encontro com a pessoa, o pastor, o amigo e irmão, dom Juventino. Seu testemunho de fé, de simplicidade, de coerência e comprometimento ficará marcado e gravado em nossos corações.

Que o Bom Pastor te receba de braços abertos, querido amigo Juventino.

Na certeza da ressurreição, continuamos esperançando em meio às nossas famílias e comunidades.

Domingo de Ramos, 28 de março de 2021.

Ampliada Nacional das CEBs do BrasiL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.