Shadow

NOTA DE SOLIDARIEDADE À VIA CAMPESINA, AO MST, AO PAPA FRANCISCO, À CNBB E D. ORLANDO BRANDES

SOLIDARIEDADE À VIA CAMPESINA, AO MST, AO PAPA FRANCISCO, À CNBB E D. ORLANDO BRANDES

No dia 14 de outubro do corrente ano, o Deputado Estadual do PSL/SP, Frederico D’Ávila, utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, veio a público proferir um discurso de extrema gravidade de ódio contra as Instituições da Igreja Católica do Brasil, a CNBB, ao Papa Francisco e de maneira mais explícita ao Arcebispo de Aparecida, D. Orlando Brandes.

Ao Papa Francisco, a D. Orlando e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, manifestamos nosso apoio e solidariedade, para que possamos caminhar juntas e juntos no comprometimento com o Evangelho e a defesa da vida que é missão da Igreja e de todo o povo de Deus.

Na primeira parte de seu discurso, do mais baixo nível, o mesmo deputado proferiu graves ataques à VIA CAMPESINA E AO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA.

A criminalização aos Movimentos Sociais tem sido uma prática constante desse governo genocida do Presidente Jair Bolsonaro.  Tais ataques precisam ser, com a maior urgência, apurados e punidos exemplarmente, sob o risco de destruição à Democracia e respeito aos Direitos Humanos.

Expressamos nossa SOLIDARIEDADE e total apoio à Via Campesina e ao MST. Essas organizações precisam ser respeitadas, por representarem os mais profundos anseios da População do Campo, demonstrando na sociedade sua responsabilidade em garantir da agricultura familiar 70% dos alimentos saudáveis para a alimentação dos brasileiros. Foram acusações levianas e muito graves incentivando o uso de armas como ameaças de morte aos Trabalhadores Rurais.

Companheiras e companheiros do MST e Via Campesina. Não se deixem intimidar. Continuem firmes em suas lutas. Suas causas e seus sonhos são os nossos. Estamos juntos, “ninguém solta a mão de ninguém”.  Lembrem-se das sábias e iluminadas palavras do nosso Papa Francisco por ocasião do 4º Encontro Mundial com os Movimentos Sociais: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum Trabalhador sem Direitos”.

Recebam nosso fraterno abraço e nossas orações.

“Não tenham medo, eu venci o mundo”.

Rondonópolis/MT, 21 de outubro de 2021.

Ampliada Nacional das CEBs do Brasil

Secretariado para o 15º Intereclesial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.