Shadow

“OLHAR O PASSADO COM GRATIDÃO, VIVER O PRESENTE COM PAIXÃO E ABRAÇAR O FUTURO COM ESPERANÇA”. (Papa Francisco)

Benedito Ferraro, Articulação Continental das CEBs envia mensagens para a Ampliada Nacional das CEBs.  A Reunião Ampliada das CEBs do Brasil acontecerá de forma remota, dias 30 e 31 de janeiro. O encontro pretende refletir sobre a construção do 15º Intereclesial das CEBs do Brasil, que acontecerá na cidade de Rondonópolis-MT, de 18 a 22 de julho de 2023, e tem como Tema:  “CEBs: Igreja em Saída na busca da Vida Plena para Todos e Todas” e lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65,17ss).

Leia a mensagem na íntegra e compartilhe com sua comunidade:

Mensagem para a   Ampliada Nacional das CEBs 

“Olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança”.

PAPA FRANCISCO

Estamos no meio de uma pandemia! Mas já estamos a caminho do 15º. Encontro Intereclesial das CEBs com a esperança esperançada de que nos falava o nosso grande pedagogo Paulo Freire. Rezamos com o salmista: “Esperando, esperei… Esperando, esperamos… (Sl 39(40). Esperando, esperancei… Esperando, esperançamos”!

Com o Papa Francisco, queremos dizer que ao olhar para o passado, temos o sentimento da GRATIDÃO. Muitos caminhos andados. Muitas alegrias vivenciadas! Ao olharmos o presente, toma-nos o ardor da PAIXÃO que nos leva ao compromisso com a justiça do Reino de Deus anunciado por Jesus de Nazaré. Em relação ao futuro, nós o abraçamos com a motivação da ESPERANÇA no Senhor da Vida que não nos desampara!

No próximo dia 30 de janeiro, vamos nos encontrar on line, virtualmente, mas com a mesma PAIXÃO que nos anima no compromisso de buscarmos uma IGREJA SINODAL que a vivência das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) aponta para o futuro das Igrejas Cristãs.

Um abraço fraterno e saudoso!

Benedito Ferraro 

Articulação Continental das CEBs

 Por Leoni Alves Garcia- Comunica15

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.