Regional Sul 1 se prepara para 4° Sulão das CEBs

O 4º Sulão das Comunidades Eclesiais de Base que acontecerá em Canoas/RS, tem como tema: “Igreja da Base na Perspectiva do Papa Francisco” que, sob à luz da Palavra e do Espírito Santo, será fonte de vida para a caminhada de fé, luta e organização de nossas CEBs.

A cada dia que se aproxima, nossos corações batem mais fortes pela expectativa de nos encontrarmos, abraçarmos e trocarmos experiências com todas as irmãs e irmãos do Sul deste nosso Brasil.

Somos 70 representantes do Regional Sul I da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo. Reafirmaremos juntos a todos os participantes, o nosso empenho e compromisso de acompanhar, formar e contribuir na vivência de uma fé comprometida com a justiça e a profecia; como Igreja em saída, missionária, toda ministerial que valoriza e promove a missão dos cristãos leigos e leigas no mundo.

Nessa perspectiva, nossos desafios se colocam de forma solidária com os sofrimentos dos pobres, dos povos originários, das mulheres, dos negros e outros grupos sociais excluídos. Partilharemos nossas lutas, alegrias, esperança; e também, nossas dores e angustias.

Pedimos a Santa Dulce dos pobres, cujo coração ardia de amor pelos excluídos da sociedade, que interceda junto a Deus Pai para sermos autênticos discípulos missionários do Filho Jesus de Nazaré, que nos fortalece pelo divino Espírito Santo. Amém.

Por Silvia CEBs Regional Sul 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.