Regional Sul 3 se prepara para acolher o 4º Sulão das CEBs.

É com grande alegria que nós do Rio Grande do Sul estamos nos preparando para acolher os delegados e delegadas do 4º Sulão das Cebs, que fará morada na Rede de Comunidades Sagrado coração de Jesus em Canoas – Arquidiocese de Porto Alegre nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019.

Peparação do 4° Sulão

Assim que recebemos a missão de acolher o encontro começamos a preparar a roda de chimarrão que fortalece e anima a vida de nossas comunidades.

Rede de Comunidades São Sebastião

A rede de comunidades que nos acolhe em Canoas tem um grande legado no trabalho das CEBS em nosso Estado, pois nos dá com sua história de atuação, o exemplo de uma igreja encarnada na realidade do povo sofredor, com o trabalho dos índios, afrodescendentes e a exemplo do querido Irmão Antônio Cechin, sua irmã Matilde e tantas outras lideranças leigas e religiosas, que sempre nos animaram com os exemplos de fé de São Sepé, e dos mártires da caminhada. Queremos a exemplo de Francisco nosso irmão e pastor, ser sinal de luta e esperança nestes tempos confusos e sombrios onde os projetos fundamentalistas e distantes da realidade dos que mais sofrem tendem a tomar conta das mídias e das lideranças políticas desse país.

Celebração Comunidade

Cada vez mais precisamos reafirmar e defender as CEBs como este novo e necessário jeito de ser igreja em saída, na perspectiva de Francisco, que sonha e quer um mundo mais justo, igualitário e fraterno para todas as criaturas.

Equipe Ampliada CEBs Sul 3

A cada dia que passa o coração dos nossos 150 delegados e delegadas se enche de alegria na expectativa do encontro e reencontro de irmãos e irmãs.

Que São Pedro, fiel apóstolo e seguidor de Jesus Cristo e Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, conduzam nossos caminhos antes, durante e depois deste encontro e que possamos sempre reafirmar nosso desejo de sermos fieis colaboradores e colaboradoras do Projeto de Deus.

Nosso abraço carinhoso e fraterno!

Diego Noda – Articulador das CEBs

Regional Sul 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.