Secretariado Reunido, O TREM DAS CEBs NÃO PODE PARAR!

Rumo ao 15º Intereclesial das CEBs do Brasil

“Cebs: uma igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”. Este é o tema do 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, que vai ocorrer em julho de 2022 em Rondonópolis (MT), Regional Oeste 2. O lema será “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65, 17ss).

Na manhã do dia 19 de julho de 2019 reuniu-se, das 08:00 às 12:00 horas, no Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga os membros do Secretariado Executivo das CEBs que contou com a coordenação de Padre José Éder Ribeiro Lima que encaminhou e coordenou a reunião.

O encontro iniciou com momento orante com a leitura da Palavra de Deus e invocação do Espirito Santo. A palavra de acolhida foi proferida pelo bispo diocesano Dom Juventino Kestering que agradeceu o tempo dedicado, o significado do processo preparatório e a realização do intereclesial na cidade de Rondonópolis. Como ato continuo foi lida de forma simplificada a Ata n° 3. Padre José Éder passou a palavra para Roberto Rossi que apresentou o resultado do trabalho intitulado Marco Referencial para o 15º Intereclesial. Após correções, sugestões e melhorias o texto foi aprovado e encaminhado para Roberto Rossi que fará as correções e passará para dom Juventino fazer a aprovação oficial.

Em seguida foram abordados assuntos de real importância como: Oficina de planejamento estratégico especialmente sobre o período 2019/2020/2021 e 2002 a partir da planilha distribuída. Sugestão de orientação pelo professor Adilson José Francisco.

Em seguida o grupo se debruçou sobre a Comunicação, equipe de comunicação, divulgação, elaboração, postagem para assim fazer conhecido em todas as comunidades o processo preparativo e a realização do Intereclesial.

Agenda seguinte encaminhou assuntos referentes ao encaminhamento do edital para concurso de sugestão de cartaz, hino e símbolo.

O projeto já foi aprovado pela coordenação nacional e vai ser divulgado para os meios de comunicação, seguindo as orientações aprovadas. Também foram tratados temas como a indicação de questões e pessoas a serem convidadas para a reunião de 17 e 18 de agosto de 2019, entre o Secretariado e Coordenação Nacional e captação e administração de recursos.

Na ocasião também foi preparada a pauta para a reunião de agosto de 2019 e alguns temas que serão levados para a Assembleia Diocesana de Pastoral de 2019, em Fátima de São Lourenço em novembro de 2019. Outros pequenos expedientes foram objeto de encaminhamento. O relatório completo estará na ata com todas as sugestões e conclusões.

Os participantes encerraram a reunião com alegria e disposição para continuar o trabalho de animação, motivação e preparação do 15º Intereclesial a se realizar em Rondonópolis no ano de 2022. Participaram do encontro: Admir G. P. Júnior, Adilson José Francisco, Dom Juventino Kestering, Eliene Paulina da Silva, Maria Aparecida Silva, Marilza Schuina, Pe. Josivan Calixto de Arruda, Pe. José Éder Ribeiro Lima, Roberto Rossi, Rinaldo Cardoso Meira.

Pastoral da Comunicação- Pascom
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *