A expectativa e ansiedade aumentam a cada dia. Rondonópolis está preparada para acolher os representantes das CEBs do Brasil; povos originários; religiosas e religiosos; bispos, presbíteros e diáconos; representantes de outras denominações religiosas; participantes de outros países. Será um grande cenáculo de manifestação da Divina Ruah.
E já tem gente chegando para ajudar nos últimos preparativos. As equipes de trabalho, praticamente, já estão a postos para prestar um serviço com qualidade. As famílias hospedeiras estão ansiosas para acolher e conhecer os novos irmãos e irmãs de caminhada de fé.
Enfim, mesmo antes da abertura do 15º Intereclesial, a emoção já começa a ocupar o coração das comunidades do Brasil, em especial de seus representantes que se preparam para a viagem. Um acontecimento que é mais que um evento, porque evento pode se tornar “vento” e desaparecer.
Em Rondonópolis acontecerá um verdadeiro kairós, a manifestação de Deus amoroso na força e luz da Divina Ruah que fecundará as Comunidades Eclesiais de Base para que sejam a expressão de uma Igreja viva, em saída, sinodal.
Parabéns, desde Já, a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga que botou fé na realização deste grande encontro das comunidades; quando em 2018, no encerramento de 14º Intereclesial, na cidade de Londrina-PR, assumiu essa nobre missão, na presença do saudoso bispo, Dom Juventino.
E, concluindo, fica o convite para acompanhar o último DIA “D” DAS COMUNIDADES, 15/7, que tratará de como os regionais das CEBs estão se organizando para chegar em Rondonópolis. Vai ser emocionante.
Até logo mais, nas horas de Deus, amém!
Pedro Paulo – Comunica 15




