VIVA A JUVENTUDE DO MEIO POPULAR!!!

Hoje a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) completa 42 anos de caminhada pastoral.

A PJMP floresceu na Arquidiocese de Olinda e Recife (Pernambuco) em meados dos anos 70. No dia 09 de julho de 1978 aconteceu o primeiro encontro e nele foi deliberado a criação de um movimento para acompanhar, subsidiar e articular os grupos de jovens do meio popular nas periferias da Arquidiocese. Posteriormente, foi decidido tomar forma de pastoral.

A PJMP nasceu sobre a influência direta de Dom Helder Camara. Sua ação pastoral é baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo e, ao longo da história da Igreja Católica, em tudo aquilo que foi reafirmado no Concílio Ecumênico Vaticano II, nas Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano (Medellín, 1968; Puebla, 1979; São Domingos, 1987; e Aparecida, 2007), nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), no Movimento Fraterno Encontro de Irmãos, na Ação Católica, no Movimento de Educação de Base, nos Círculos Bíblicos e na Teologia da Libertação.

Em nosso Plano Político Pastoral Missionário (PPPM 2019-2024), deixamos clara a missão da PJMP: Vivenciar o projeto libertador de Jesus Cristo, sendo Igreja em saída, que testemunha o Reino de Deus e a alegria do Evangelho nas periferias, atuando frente aos desafios eclesiais e sociais, como sinal de esperança nas experiências de fé e nas lutas da juventude do meio popular.

 

#PJMPNacional #PJMPBrasil #DNO2020 #42Anos #FÉ #CUIDADOS #AFETOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.