Shadow

𝐃𝐈𝐎𝐂𝐄𝐒𝐄 𝐃𝐄 𝐂𝐑𝐀𝐓𝐎 𝐀𝐂𝐎𝐋𝐇𝐄𝐑Á Í𝐂𝐎𝐍𝐄 𝐃𝐎 𝟏𝟓º 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐄𝐂𝐋𝐄𝐒𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐁𝐬 𝐃𝐎 𝐁𝐑𝐀𝐒𝐈𝐋

Na manhã da próxima sexta-feira, 03 de março de 2023 na igreja matriz de São Vicente Ferrer na cidade de Lavras da Mangabeira – CE, será acolhido o símbolo do 15º INTERECLESIAL DAS CEBs DO BRASIL que representa o povo, a igreja particular da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga em Mato Grosso no Centro Oeste do Brasil.

O Ícone do 15º INTERECLESIAL já percorreu no Ceará as dioceses de Itapipoca, Sobral, Tinguá, Crateús e neste período peregrina na Diocese de Iguatu. Serão as lideranças das CEBs da Paroquia de São João Batista na cidade de Cedro os protagonistas para fazerem a passagem do Ícone a Diocese de Crato. Segundo a sra. Maria Darcila, liderança de pastoral, a qual informou que está previsto a saída do Ícone da igreja matriz de São João Batista em caravana às 7h30 da manhã de sexta em direção a Lavras da Mangabeira.

Na cidade de Lavras da Mangabeira a coordenação paroquial de CEBs, junto ao Pe. Joaquim Cláudio e as religiosas da Congregação Irmãs da Imaculada Conceição organizam a recepção do Ícone. Já estar preparados momento oracional, café comunitário, animação com as lideranças de CEBs das comunidades do Boqueirão e Vaninha. Logo em seguida o Ícone fará visita aos setores das comunidades na paroquia.

Desde de julho de 2022 que o Ícone do 15º Intereclesial visita as mais de duzentas dioceses do Brasil. Tendo como objetivo, a sintonia, sensibilização, oração comunitária, envolvimento, processo de animação, engajamento e um estado permanente de comunhão, participação e missão. O símbolo do Intereclesial promove em sua peregrinação a reflexão do tema: CEBs – Igreja em saída na busca da vida plena para todos; carregando o lema: “Vejam eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is.65,17ss).

Na Diocese de Crato, atualmente presente em 32 munícipios tendo 57 paróquias, a organização da peregrinação do Ícone está planejada por forania, que acontecerá de 03 de março e encerrará em 02 de abril. Nos dias 03 a 08 de março – Forania 4; de 09 a 14 – Forania 5; de 15 a 20 – Forania 1; de 21 a 26 – Forania 2; de 27 de março, a 01 de abril – Forania 3, no dia 02 será entregue a Diocese de Limoeiro do Norte em peregrinação pelo Vale do Jaguaribe.

A Coordenação de CEBs da Diocese de Crato se fará representar na abertura/chegada do Ícone e no encerramento para entregar a próxima diocese. Na organização de peregrinação foi articulado paróquias por foranias para condução do Ícone e promover os objetivos indicados. No percurso o símbolo do Intereclesial visitará as paróquias dos representantes da Diocese de Crato que se farão presentes no 15º INTERECLESIAL DE CEBs DO BRASIL que acontecerá de 18 a 22 de julho de 2023 na cidade de Rondonópolis em Mato Grosso.

Por causa da Pandemia da Covid19 e suas consequências econômica e mobilidade a participação será apenas na média de 40% em comparação às edições anteriores. Da Diocese de Crato participam apenas quatro representantes: Forania 1 – Tereza Siqueira (P. Sagrada Família – Crato), Forania 2 – Lucineide Damasceno (P. São Vicente de Paulo – Barbalha), Forania 3 – Audeane Izídio (P. N. Sra. dos Milagres – Milagres), Forania 4 – Cláudia Fernandes (P. São Vicente Ferrer).

Por José Batista – Setor de Comunicação / CEBs Crato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.