“Que os desafios no mundo urbano não sejam motivos de desânimos, mas de unidade e luta por justiça e igualdade.” Dom Geremias Steinmetz
Já está muito perto o esperado 14º Intereclesial de CEBs. As reflexões sobre as “CEBs e os desafios no mundo urbano” vão tomando corpo pouco a pouco. O lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7) já ilumina a vida e a espiritualidade de milhares de pessoas que, esperamos, cresça ainda mais.
A Arquidiocese de Londrina espera a todos com alegria e satisfação. As comunidades , com suas famílias acolhedoras esperam ansiosamente a chegada de todos. As muitas Equipes de Trabalho se preparam há vários meses para que tudo aconteça dentro do previsto e da necessidade de tão majestoso encontro. O Secretariado pensou em tudo com muito carinho. Está tudo preparado!
Quero, também eu, dar-lhes as boas- vindas. É uma enorme alegria acolher a todos e todas aqui em Londrina, cidades e comunidades vizinhas. Desejo que a vossa preparação também seja intensa e que a realização do 14º Intereclesial consiga corresponder à enorme expectativa que foi criada ao redor dele.
Aqui as Santas Missões Populares com seus retiros, Semanas Missionárias, celebrações de abertura e encerramento, prepararam a todos para darmos o melhor. As muitas reuniões de planejamento se esforçaram por dar o justo tom a cada detalhe. Agora esperamos no silêncio e na torcida para que todos cheguem bem e felizes e se sintam “em casa” entre nós. No abraço que lhes daremos na chegada queremos lembrar o abraço que Deus continua dando em seu povo para animá-lo na luta. Aproveitamos para desejar um Feliz e Santo Natal e o ano de 2018 próspero com as mais reais esperanças.
Sejam todos bem vindos!
Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Anfitrião do Intereclesial
http://www.cebsdobrasil.com.br/2017/12/23/caminho-5-edicao-londrina-cidade-que-acolhe1/
Estou sonhando com Intereclesial das CEBs. O tema será muito importante para o despertar de um novo compromisso do Reino de Deus nas cidades desafio da juventude que está a procura de sobreviver nas grandes cidades, onde os Direitos humanos expoliados e só quem vive para saber o tamanho da dimensão dos problemas que passa nossos jovens. Como não vou está por perto pegarei o trem pelos ports.
Que Deus ilumine a todas e todos!