A todas e todos que sonharam e realizaram o Catorzinho: Gratidão!

 “Tenham coragem. Não tenham medo de sonhar coisas grandes”. Papa Francisco   

Faltando pouco menos de 06 meses para a realização do 14º Intereclesial Londrina realizou nos dias 15 e 16 de julho o Catorzinho, encontro teste para avaliar e motivar as mais de 20 equipes de trabalho  e envolver ainda mais as comunidades na construção desse grande encontro.

No Catorzinho participaram   aproximadamente 700 pessoas, a maioria de Londrina, das dioceses do Regional Sul II da CNBB e também representantes do   Lestão (Rio de Janeiro e Minas Gerais).

O encontro marcou positivamente a caminhada rumo ao 14º Intereclesial pela alegria e disposição de todos os participantes, trabalhadores e delegados. Serviu também para que as equipes pudessem perceber o quanto já caminharam  e “ajustar os ponteiros”, visando um trabalho ainda mais assertivo durante a realização do14º.

Em cada detalhe, foi percebido o esforço e doação dos trabalhadores.

A grande participação das comunidades, a fraternidade e unidade entre as equipes de trabalho, o esforço coletivo em garantir que tudo acontecesse da forma mais adequada e eficaz possível já indica que em janeiro de 2018  o encontro será um sucesso, como nos animou Dom Geremias, assumindo postura profética ao convocar  todas as comunidades, bem como os sacerdotes, a participarem do Intereclesial e,  mais que isso, a serem perseverantes na continuidade desse modo de ser Igreja em saída, próxima do povo.

O 14º Intereclesial das CEBs se aproxima! Que o bom êxito do Catorzinho nos impulsione nessa reta final e decisiva.  O Secretariado está empenhado em proporcionar as condições necessárias de realização do encontro, para equipes de trabalho e participantes.

A todas e todos nossa gratidão! Seguimos sonhando e construindo esse encontro de comunidades!  Tenhamos coragem! O grande encontro se faz na soma das pequenas ações de cada um.

Secretariado do 14º Intereclesial das CEBs

Leoni Alves Garcia – Comunicação do 14º Intereclesial

Fotos: PASCOM e Educomunicação (EPESMEL)

3 Comments

  • José Carlos Ciriano Pereira

    Parabéns aos cebianos de Londrina e ao Secretariado do XIV intereclesial das Cebs pela brilhante realização do Quatorzinho. Estamos ansiosos para que chegue logo Janeiro de 2018.

  • Regina

    Parabéns a todos e a todas que concretizaram este projeto. Definitivamente estamos no caminho certo. Agora é só ajustar o infiel da balança. O Espírito que com certeza nos uniu também nos conduzirá até Janeiro e permanecerá conosco para fazermos um lindo encontro no amor ! Ânimo irmãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.