Mato Grosso já está a caminho do 14º. Intereclesial

Com muita animação e alegria, os 140 delegados e delegadas das CEBs do Regional Oeste 2, Mato Grosso, estão a caminho de Londrina (PR) para o 14º Intereclesial, que começa amanhã (terça, 23). As delegações das seis dioceses (Rondonópolis-Guiratinga, Cuiabá, Primavera do Leste Paranatinga, Barra do Garças, Sinop e Juína) e da prelazia de São Félix do Araguaia já deixaram suas bases e se colocaram na estrada.

Entre a tarde de ontem (domingo, 21) e o todo o dia de hoje (segunda, 22) foram realizadas várias orações, cantos e místicas como forma de envio ao Intereclesial. A caravana de Mato Grosso é composta por três ônibus. Um saiu ontem de Alta Floresta (nortão do estado), com integrantes das paróquias Bom Pastor e Santa Cruz, e outro, hoje pela manhã, de Cuiabá (capital), do Centro Nova Evangelização-CNBB, após café e celebração.

No CENE, aconteceu a celebração da Missa que foi presidida pelo Padre Marcílio Norberto, de Cáceres e contou com mais de 50 pessoas. Padre Marcílio motivou a todos, enfatizando que a realização do Intereclesial e “sinal de esperança” num mundo de múltiplas espiritualidades e rezou por todos que estão viajando rumo ao encontro. Na sequência, todos tomaram café e partiram em direção a Rondonópolis.

Lá, foram recebidos pela equipe local, na pessoa do coordenador Juvenal Paiva da Silva e a comitiva de São Félix do Araguaia, que chegaram às 9h30. Foram acolhidos na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus – bairro Novo Horizonte e almoçaram. Durante o almoço a equipe de animação entoou vários cantos animados. Após o almoço foi hora de organizar as coisas para seguir viagem em comboio. Os irmãos foram redistribuídos nos Ônibus ipê-amarelo, ipê-rosa e ipê-roxo para facilitar a aproximação das diferentes dioceses. De Rondonópolis seguiram para Londrina.

Com informações de Mequiel Zacarias Ferreira, de Alta Floresta-MT

 

Confira a galeria de fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.