Site CEBs do Brasil lança concurso para identidade visual

O mundo urbano tem trazido inúmeros desafios para as Comunidades Eclesiais de Base, e a cultura da comunicação é um desses desafios. Como diz Joana Puntel, a Igreja encontra-se diante de uma nova ambiência, a cultura midiática. Como dialogar com essa nova cultura? Provocadas por essa inquietação, as CEBs do Brasil realizaram de 23 a 24 de janeiro, em Londrina – Paraná, o 1º Seminário de Comunicação, com o tema: os desafios da comunicação das comunidades eclesiais de base.O seminário de comunicação veio mostrar que é possível passar das ideias para o concreto. Do seminário saiu as CEBs do Brasil por meio de seus representantes ( delegados dos 18 regionais, ampliada nacional, assessores e secretariado) saíram com a missão de investir na comunicação, nas pessoas das comunidades que dão vida as CEBs, dar visibilidade para as vivencias que brotam no chão das comunidades e cuidar da  qualidade das informações. E o mais importante, em tudo isso, no fortalecimento da rede de comunicação CEBs do Brasil.

Como fruto desse seminário as CEBs do Brasil lança  concurso para escolher a identidade visual do Site Nacional Oficial, O Site www.cebsdobrasil.com.br nasceu de uma decisão coletiva, na qual representantes das comunidades eclesiais de base dos diversos regionais, apontaram a necessidade de uma comunicação das CEBs do Brasil, contínua, participativa e coletiva,  está   no ar a mais de um ano,  já  foi  visitado  por mais de 50.000 pessoas e busca comunicar  as CEBs com seus contextos, a complexidade dos cenários eclesiais, sociais e políticos, partindo das seguintes questões: Comunicar a partir do quê? Com quem as CEBs querem interagir? A quem pretendem atingir com a comunicação? Partindo de onde? O que é relevante? Sempre num movimento continuo do micro para o macro, e do macro para o micro, numa relação dinâmica de troca de olhares e conhecimentos.

PARTICIPE!!

Edital para Criação da Identidade Visual para a equipe de comunicação eo site oficial das CEBs do Brasil

 Por meio deste, a Equipe nacional de comunicação da Ampliada Nacional das CEBs, torna público o edital paraConcurso para Identidade Visual para a equipe de comunicação e o site oficial das CEBs do Brasil. Queremos incentivar todas e todos a construir conosco este processo de efetivação dos nossos espaços de comunicação em nível nacional. Os trabalhos deverão ser enviados no período de 10 de abril a 30 de abril de 2017.

A identidade visual deve ser uma arte que represente as Comunidades Eclesiais de Base do Brasil.

  1. DO OBJETIVO DO CONCURSO

1.1. Selecionar e eleger uma arte para compor a identidade visual da equipe de comunicação e o site oficial das CEBs do Brasil, que será utilizada em todos os meios de comunicação das CEBs do Brasil, como redes sociais e nos demais documentos do encontro.

  1. DOS/AS PARTICIPANTES

2.1. O concurso é destinado ao público em geral.

2.2. A construção da arte pode ser individual ou coletiva. O candidato pode submeter inscrição em seu nome e/ou em nome do grupo que representa.

Paragrafo Único: Caso a produção seja coletiva, deve constar no envio da arte uma lista com o nome de todos os participantes.

2.3. Cada participante é responsável pela originalidade de seu trabalho. A Comissão Organizadora exime-se de coincidências, semelhanças ou plágio, inclusive para efeitos legais, que porventura possam ocorrer entre trabalhos concorrentes e/ou obras já existentes.

2.4. Os/as participantes deverão apresentar obra inédita.

2.5. A participação é gratuita.

  1. DAS EXIGÊNCIAS

3.1. A(s)/o(s) participantes deverão encaminhar à Comissão Organizadora em sua inscrição os arquivos digitais especificados, em versão vetorial, no formato *.AI (AdbobeIllustrator), *.CDR (Coreldraw) ou qualquer outro formato de edição e cópia no formato PNG e JPEG.

3.2. Para efeito de conteúdo, a única exigência é que na composição apareça o trem, elemento notoriamente representativo das CEBs do Brasil, como parte da arte.

3.3. Não haverá necessidade de conter tipografias, sendo este concurso apenas para o logo.

Paragrafo Único: Caso a Identidade vencedora contenha também a tipografia, ela será considerada, mas a Coordenação do Concurso se reserva no direito de utilizá-la ou não.

  1. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As propostas deverão ser enviadas para o e-mail: comunicacao@cebsdobrasil.com.brnos formatos indicados no item 3.1 deste edital, assim como a ficha de inscrição (Anexo 1) devidamente preenchida. No campo “Assunto” deve ser indicado “CONCURSO IDENTIDADE VISUAL DAS CEBS DO BRASIL”.

4.2 O prazo final para o envio será até 23h59 do dia 30 de abril de 2017.

  1. DA SELEÇÃO                                                       

5.1. O julgamento da proposta vencedora deste concurso será de responsabilidade da Equipe Nacional de Comunicação das CEBs, composta pelos membros do Secretariado Nacional de Londrina e por membros da Ampliada Nacional das CEBs.

5.2. Serão considerados, na avaliação das propostas, os seguintes itens:

  1. a) adequação aos critérios estabelecidos neste edital;
  2. b) alusão expressa e clara às CEBs do Brasil
  3. c) criatividade e originalidade;
  4. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

6.1. A Comissão Organizadora divulgará o resultado do Concurso no dia 10 de maio de 2017, através das redes sociais e do site das CEBs do Brasil: www.cebsdobrasil.com.br.

  1. DOS PRAZOS

Lançamento do Edital 10/04/2017
Inscrições 10/04 a 30/04/2017
Avaliação da Comissão 01/05 a 10/05/2017
Divulgação do Resultado e Premiação 10/05/2017

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A/o participante que tiver a proposta escolhida como vencedora deverá assinar Termo de Cessão de Direitos Autorais e declaração de ineditismo e originalidade, sob pena de ser excluído/a do concurso.

8.2. No caso de exclusão da proposta ganhadora, automaticamente a proposta que ficou em segundo lugar passa a figurar como ganhadora.

8.3. Em caso de dúvidas, a/o participante deverá encaminhá-las para o mesmo e-mail disponibilizado para inscrição, através do e-mail: comunicacao@cebsdobrasil.com.br.

8.4. Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe Nacional de Comunicação das CEBs do Brasil.

  Londrina, 09 de abril de 2017.

 Equipe de Comunicação das CEBs do Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.