7º Intereclesial do Paraná

O 7º intereclesial das comunidades eclesiais de base está sendo uma experiência muito positiva na caminhada das mesmas de todo paraná. A recepção foi bem organizada e festiva. As diversas paróquias e comunidades estavam bem preparadas para o recebimento dos delegados. As famílias em um clima de muita alegria receberam todos os delegados.

Na Noite desta quinta-feira em uma rica celebração de abertura deu-se início oficialmente ao 7º intereclesial das CEBs do regional 2 – Paraná. Nesta

celebração festiva e orante com a presença de 14 dioceses, 7 bispos mais de cinquenta padres celebrantes e mais de 1100 delegados, foi rezado a esperança e vida das comunidades eclesiais de base. D. frei João Mamede expressou a alegria e a esperança das comunidades eclesiais na diocese e no paraná.

Ao final da celebração d. José Maria Maimone fez um breve comentário sobre a celebração dos 25 anos da sua carta pastoral que foi uma orientação as comunidades eclesiais. Nesta está não só uma orientação de caminhada, mas para além disso uma fundamentação bíblica, teológica, pastoral e eclesial das comunidades.

Na manhã desta sexta com uma oração inicial onde foi levantado os gritos que brotam do povo da cidade, iniciou de fato as reflexões sobre o tema do encontro “CEBs do Paraná e os desafios do mundo urbano”. E rezando o texto do Ex 3, 7. Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para liberta-los”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.