AMPLIADA

Teve inicio na manhã desta sexta (29) a Ampliada Nacional de CEBs  na Casa de Retiro Emaús, no Bairro Esperança na cidade/Arquidiocese de Londrina – Paraná. A Ampliada acontece logo após o Seminário Nacional de Assessores das CEBs o qual teve como objetivo uma ampla reflexão sobre a realidade urbana brasileira.

    A Ampliada é a representação das coordenações de CEBs dos 18 regionais da CNBB do Brasil, o Secretariado Executivo do 14º Intereclesial – Londrina, o bispo anfitrião Dom Orlando Brandes, o bispo referencial da CNBB dom Geovane Melo – Tocantinópolis / TO e os assessores nacionais da Ampliada, Ir. Mercedes, Ir. Téa, Pe. Vileci, prof. Celso Carias.  O objetivo deste primeiro dia da Ampliada será apreciação da sistematização resultante do Seminário “Desafios para as CEBs”. Iniciar o processo de construção para o texto base do 14º Intereclesial, convivência nas comunidades locais na grande região metropolitana de Londrina. Após um momento celebrativo e reflexivo que teve como fundamentação o texto bíblico que ilumina a construção do 14º, se deu inicio aos trabalhos da ampliada.

   O dia será de amplo planejamento, tarefas e partilha de experiência ações práticas pastorais nas Comunidades Eclesiais de Base do Brasil.

Equipe de Comunicação de CEBs do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.