Missa em Ação de Graças pelo 14º Intereclesial das CEBs -Santuário de Aparecida- Londrina Pr

“viemos como filhos e como discípulos para escutar e aprender o que hoje, 300 anos depois, este acontecimento continua nos dizendo. Aparecida não nos traz receitas, mas chaves, critérios, pequenas grandes certezas para iluminar”

Dom Geremias Steinmetz  presidiu missa em Ação de Graças pelo 14º Intereclesial das CEBs, no dia 12 de outubro, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Londrina.

Nesse dia em que as comunidades do Brasil celebraram 300 anos do Encontro da pequena imagem, nas águas do Rio Paraíba, o Santuário de Londrina comemorou os 20 anos de sua instituição.

Em sua homilia, Dom Geremias recordou que do norte ao sul do país, os brasileiros se reúnem ao redor de Nossa Senhora Aparecida, com amor e devoção, e que ao ser encontrada, foi numa família que encontro abrigo e acolhida.  Pediu aos presentes para ficarem atentos a  palavra de Deus que hoje,  destaca a figura de Ester, na primeira leitura. Ester, uma mulher de fé e coragem que, diante das angustias e injustiças que oprimia seu povo, coloca-se diante do rei como intercessora, e Maria que santa, sem pecado,  quis doar a sua vida para que nós todos pudéssemos ter a graça de receber Jesus, de receber das mãos do próprio Jesus a salvação por toda a eternidade.

Diante dos desafios de seu tempo essas mulheres souberam ler os sinais de Deus e não se calaram.  “Nós precisamos aprender a enxergar os sinais de Deus em nossas vidas e viver a verdade do amor, ” reforçou o Arcebispo.

Dom Geremias iniciou  animou a comunidade Londrinense, em especial os devotos de Nossa Senhora Aparecida a rezar a Oração pelo 14º Intereclesial das CEBs que irá acontecer, de 23 a 27 de janeiro de 2018.  Consagrou à Mãe de Deus as Equipes de trabalho, as famílias acolhedoras, os delegados das CEBs do Brasil e de alguns países da América Latina que já se preparam para esse grande encontro das comunidades.

Pelas Graças e intercessão de NOSSA SENHORA SENHORA APARECIDA o Intereclesial será um momento de encontro e compromisso com o Reino de Deus anunciado no Evangelho e reafimado pelo Papa Francisco: “«Muito podemos nós fazer pelo bem de quem é mais pobre, de quem é frágil e de quem sofre, para favorecer a justiça, promover a reconciliação, construir a paz.”  (…)   “O Brasil hoje necessita de homens e mulheres que – cheios de esperança e firmes na fé – deem testemunho de que o amor manifestado na solidariedade e na partilha é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção”. .

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA APARECIDA!!!

Colaboração Patricia- Pascom  e Equipe de Comunicação do Intereclesial

Fotos: Pascom Santuário de Nossa Aparecida

2 Comments

  • Mercedes Moreno

    Eu estou indo prá là, mas…nào sei o endereço certo do evento. Vocès podem mandar prà mim: rua, setor, nùmero, paroquia se tiver….Eu sei que vai ser là em Londrina-PA. Estou na Argentina, Buenos Aires.
    Obrigada Irmaos, IRmas da equipe.
    Ir Mercedes op

  • Mercedes Moreno

    Amigos de caminhada, Deus e Nossa Senhora Aparecida, faça descer o Espiritu que anima as CEBs, para que este evento proximo seja uma bençao do Altìssimo, cheia de esperança em justiza e Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.