Participação dos povos indígenas

Participação dos povos indígenas no 14º Intereclesial das CEBs- Pe Diego e OsmarinaCimi Regional Sul II

O  que os povos indígenas do Regional Sul II esperam  das CEBs do Brasil?  

Que ouça seus clamores, lute com eles, abracem suas causas e vivam em fraternidade.

A Coordenação Regional do Cimi-Sul, esteve reunida em Chapecó (SC) e entre outros assuntos tratou   da participação dos povos indígenas no 14º Intereclesial das CEBs.

Conforme tradição dos demais intereclesiais os povos indígenas chegarão em Londrina 02 dias antes do início do encontro. Esse tempo se faz necessário pois serve para aprofundar o tema e prepará-los, visando uma maior e mais apropriada participação.

 O CIMI acompanhará esse grupo para assessorar e facilitar a inserção dos   que virão como delegados junto às suas caravanas Regionais. Os povos indígenas esperam do 14º Intereclesial mais que acolhida, também uma resposta da Igreja. Eles sabem que as CEBs podem acolher seus clamores e lutar com eles.  “Comungamos as mesmas angustias e utopias, os povos  indígenas querem que  os irmãos das Comunidades Eclesiais de Base abracem sua causa, suas lutas, que é igual a luta do camponês, do trabalhador, dos que vivem nas periferias urbanas, da agricultura familiar. Estamos no mesmo barco. ” A participação dos povos indígenas no 14 º intereclesial busca a fraternidade também com os povos tradicionais.

Pe Diego e Osmarina de Oliveira.Coord do CIMI Regional Sul II

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.