“Sujeito eclesial, discípulos missionários e cidadãos do mundo”. CEBs Campo Mourão

Encontro Diocesano das CEBs  Campo Mourão 19 de agosto

“GOSTOSA É NOSSA UNIÃO”.

 As   CEBs  da Diocese de Campo Mourão   tem demonstrado cada vez mais que as reuniões na verdade são   encontros de irmãos e isso causa prazer e alegria aos participantes.

 Para manter a chama da esperança, da luta, e da resistência prezamos a força embutida no tripé: espiritualidade-formação-convívio. Seguindo o projeto de formação traçado para este ano, estudamos o doc 105 debruçando no tema: “Sujeito eclesial, discípulos missionários e cidadãos do mundo”.

O diácono João Magro conduziu a reflexão confrontando com a prática.  As CEBs sendo uma forma de vivência comunitária da fé, de inserção na sociedade, de exercício do profetismo e de compromisso com a transformação da realidade sob a luz do Evangelho, vem contribuindo para que os leigos e as leigas atuem como sujeito eclesial na vida da Igreja e para sua missão no mundo.

Ao terminar a reunião, foi distribuído o material do 14º Intereclesial aos delegados. Terá  uma reunião específica para o estudo do texto-base. Embarcamos no trem das CEBs de volta para casa, para “outra margem” (leitura orante Mt 14, 22-33). O trem apitou e o povo repetiu:  “Coragem. Sou eu. Não tenham medo”….

Ir. Helena Makiyama

Coordenadora dioc das CEBs  Campo Mourão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.