ASSEMBLEIA DIOCESANA DAS CEBs SOBRAL CE

CEBs e os Desafios no Mundo Urbano – vivenciando a realidade como fermento bom, transformando-a pelo anuncio do Evangelho.

 Nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2016 as CEBs da Diocese de Sobral CE reuniu-se em assembleia na Comunidade Assentamento Pé de Serra, Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Massapê/CE.

Cerca de 60 participantes refletiram sobre os Desafios no Mundo Urbano, tema do 14º Intereclesial, reafirmando o compromisso profético das CEBs e a sintonia entre as comunidades eclesiais do Brasil, frente aos grandes desafios sociais, econômicos políticos, culturais, religiosos e tantos outros.

Os representantes das CEBs da Diocese de Sobral aproveitaram esse momento de alegria, união e partilha para avaliar e planejar os rumos da caminhada elegendo também a nova coordenação, conscientes da importância de vivenciar a realidade como fermento bom, transformando-a pelo anuncio do Evangelho, pela denúncia em favor da vida e pela profecia esperançosa.

 Confiantes na presença de um Deus que caminha com seu povo, o lema do 14º Intereclesial se fez oração:  ” Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 37). As CEBs da Diocese de Sobral estão aí para ser luz na Igreja do Ceará e do Brasil.

Por Marcos Moreira – Coordenador  das CEBs Diocese de Sobral

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.