Shadow

CEBs do Brasil lança a Cartilha “Encontros de Reflexão para as Comunidades Eclesiais de Base”

Nós, Bispos da CNBB Regional Oeste 2, encontramo-nos com o Papa Francisco em setembro de 2022. Na oportunidade, pedi ao Santo Padre uma mensagem de motivação para o 15º Intereclesial das CEBs. Disse-nos o Papa: “As CEBs são um dom do Espírito para a Igreja. Devemos apoiar, promover e caminhar juntos”. E demonstrando alegria pela temática escolhida, gravou um pequeno vídeo utilizando a imagem da água que corre no rio: “Se fica parada, adoece.

A igreja quando sai e caminha, sente mais força. Que a Igreja seja sempre em saída e não escondida. Deus vos abençoe” (Papa Francisco).

Apresento este material: Encontros de Reflexão, contendo sete roteiros celebrativos, que foram pensados para ajudar as Comunidades Eclesiais de Base na preparação para o 15º Intereclesial. O modo orante e comunitário deste roteiro, nos ajudará a vivenciar o sonho de novos céus e nova terra, e faremos isso, através de uma metodologia que nos convida a ter: 1. Olhos de irmãos e irmãs para ver; 2. Olhos de discípulos e discípulas para julgar e 3. Olhos de profetas e profetisas para agir.


Desejo às Comunidades um tempo fecndo de preparação ao 15º Intereclesial, que aponta para um norte missionário, sonhando com comunidades em estado permanente de missão: “CEBs: Igreja em saída, na busca da vida plena para todos e todas”.


Aos que virão em julho de 2023 à Diocese de Rondonópolis-Guiratinga no Estado do Mato Grosso, sejam bem-vindos e bem-vindas. Deus continue iluminando e abençoando o fortalecimento das Comunidades Eclesiais de Base. Recebemos a todos e todas de braços e corações abertos.

Dom Maurício da Silva Jardim
Bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga/MT

Para encomendar a Cartilha você pode entrar em contato com o Secretariado para o 15º Intereclesial das CEBs pelo e-mail cebs15rondonopolis@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.