Shadow

3° Dia da Ampliada Nacional: As CEBs trazem a sinodalidade em seu DNA

A Ampliada Nacional das CEBs chega ao seu terceiro dia de atividades. Neste sábado (27/01) as atividades estavam voltadas para a reflexão sobre a caminhada das CEBs e profecia da Eclesialidade Sinodal.

A oração da manhã foi preparada pelos representantes dos regionais Nordeste. Conduziram o momento orante refletindo sobre a experiência dos discípulos de Emaús que superando o desânimo retomam o caminho, reconhecem o Mestre ao partir o pão e voltam animados para a comunidade.

A equipe do Secretariado das CEBs, representados pela Marilza Schuina e Ademir Júnior, apresentaram a prestação de contas e a avaliação do 15° Intereclesial.

Já na parte da tarde Neuza Mafra e Pe. Paulinho trouxe aos participantes a reflexão sobre as CEBs e a Sinodalidade. Somos comunidades de base naturalmente missionária e as CEBs trazem a sinodalidade em seu DNA, afirmaram.

Pe. Manoel Godoy trouxe informações sobre o Jubileu da Esperança que acontecerá em 2025. Disse que a Igreja do Brasil está com uma equipe de organização e animação para este Jubileu ordinário.

Para encerrar as atividades foi organizado um momento de confraternização com partilha dos quitutes que os participantes trouxeram de suas regiões e a revelação do amigo secreto.

Fotos: Renan Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.