Shadow

CAMINHADA DO MÁRTIRES COMPROMETE COM AS CAUSAS DO REINO

“Nas Causas da Vida, as Causas do Reino.”

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, diocese de São José dos Campos, Regional Sul I da CNBB, realizaram no domingo 11/02, a Caminhada do Mártires que percorreu o trajeto da Comunidade Santa Teresinha até a Matriz, reunindo em torno de 80 pessoas. Os caminheiros e caminheiras empunhavam faixas e banners que estampavam os rostos de mártires da caminhada. No percurso ocorreram paradas para um momento de reflexão da vida daqueles e daquelas que tombaram pelas causas do Reino, a exemplo do mestre e MÁRTIR JESUS.

Participaram membros das Comissões Diocesanas Sociopolítica e Socioambiental; a Conselheira Tutelar Célia Aparecida de Souza; e membros das CEBs Diocesana que ajudaram nas reflexões durante a Caminhada.

Um destaque para o mártir Franz de Castro declarado Venerável pelo Para Francisco, pela oferta de sua vida. Um leigo, advogado, que assumiu seu compromisso de fé na diocese de São José dos Campos, onde derramou o seu sangue por motivo da caridade. “Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos seus amigos” (Jo 15,13).

Como coroação da Caminhada e fortalecimento na missão de batizados e batizadas por um Reino de Paz e Justiça, houve a Celebração da Eucaristia com toda a comunidade, presidida pelo pároco, Pe. Luciano Barbosa. Pe. Luciano ressaltou a importância de se conhecer a vida de nossos mártires, que viveram e morreram por uma causa justa, a de defender e dar dignidade a uma população.

E o COMPROMISSO que ficou para todos e todas que caminharam: manter viva a memória daqueles e daquelas que com o sangue e suor, doaram suas vidas pela causa maior do Reino e não deixar esse legado ficar esquecido.

Sílvia Maria de Andrade Macedo – Coordenadora Paroquial das CEBs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.