17ª Romaria das CEBs à Aparecida

 CEBs São Paulo CEBs, com a Mãe Aparecida enfrentando os desafios do mundo urbano.

CEBs, com a Mãe Aparecida enfrentando os desafios do mundo urbano.

No domingo 14 de maio Dia das Mães, ano em que se comemoram os 300 anos da Aparição da Imagem da Senhora Aparecida, romeiros e romeiras das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo se reuniram na casa da Mãe dos pobres e excluídos para celebrarem  sua 17ª Romaria Estadual. Em preparação ao 14º Intereclesial teve como tema: CEBs, com a Mãe Aparecida enfrentando os desafios do mundo urbano.

Neste Ano Mariano todo dedicado a Mãe de Jesus e nossa, sob o título da Senhora Aparecida, as  CEBs  celebraram , agradeceram  e pediram  proteção na missão de animar nossas comunidades e sermos a seu exemplo servidores e servidoras, missionárias e missionários levando o evangelho de seu filho a todos os cantos das cidades e periferias onde teu povo é oprimido, explorado e marginalizado.

Mãe de todas as mães, imploramos tua proteção materna. Ajuda-nos a prosseguir como discípulos e discípulas ao encontro dos que sofrem como fizestes quando saístes as pressas para socorrer as necessidades de sua prima Izabel.

Nossa Rainha e Padroeira olhai pelo Brasil. Teu povo clama por justiça e direitos conquistados com muita luta e resistência e hoje estão ameaçados pelo descaso e por projetos de governos ilegítimos que lucram com o sangue dos trabalhadores e trabalhadoras,diante de tandos desafios.

Por Shirley Leão

Fotos Edilson Dinka

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.