Por ANTONIO SALUSTIANO FILHO (TONHÃO)
Deus é o autor de todas as formas de vida. Porém, a vida, cada uma segunda sua espécie, não surgiu do nada. Deus contou com coadjuvantes para que florescesse a vida na sua diversidade. A espécie humana tem a mulher como geradora da vida. Então, nós, homens e mulheres, rendamos nossas homenagens às nossas MÃES, presentes ou “in memória”, pois, elas disseram sim ao Criador da vida no ato da fecundação. Cuidaram de cada detalhes para que nossas vidas, desde o ato primeiro – a fecundação –, pudessem ser geradas, viessem à luz e crescessem para dar continuidade à espécie. Somos eternos nos filhos gerados, adotados, graças às nossas mães.
Por isso, sem o afã dos presentes materiais, caraterizados por tantas futilidades criadas e lançadas no mercado como sinônimos de felicidade, sejamos antes presentes nas vidas de nossas mães, mesmo in memória. Presentes não como seres que causam tristezas, mas como seres de gratidão a elas.
As Mães, pelos seus valores enquanto mulheres geradoras da vida, não precisam de um dia para ser homenageadas e para que demonstremos nosso amor por elas. Todas os dias elas nos amam com o mesmo amor que sempre nos devotaram.
Rendamos também nossas homenagens, reverência e gratidão à Mãe Natureza, nesta incluída a Mãe Terra, que graciosa e generosamente, ambas nos fornecem os elementos essenciais para a geração e manutenção da nossa vida enquanto espécie.
Nossa gratidão a Deus, o Criador de todas as coisas boas e belas que nos enche de encantamentos, pois ELE, na sua infinita bondade e misericórdia, escolheu a mulher que é a sua, a minha e são nossas Mães para ser, cada uma na sua individualidade, um elemento santificado de geração das nossas vidas e nos dar de presentes ao mundo! Somos presentes de Deus ao mundo, por isso, sejamos merecedor(a)s dessa dadiva divina.
O mesmo sim que Maria, Mãe de Jesus, disse Anjo Gabriel, no chamamento de Deus para Ela gerar seu Filho de oferecer ao mundo – “eis aqui a serva do Senhor. Aconteça comigo segundo a tua palavra” (Lc 1,38) – nossas o repetem e cada ato de geração de um filho.
FELIZ DIA E TODOS OS DIAS MÃES!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ooops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.