CEBs de Sete Lagoas-MG apoia rearticulação da Pastoral da Juventude

Encontro Diocesano das CEBs de Sete Lagoas-MG no ano de 2019 refletiu sobre a importância da renovação no interior de nossas comunidades de base. Tema também foi discutido no 15º Intereclesial das CEBs em Londrina em 2018. A Micro Centro 1, que compreende as dioceses de BH, Luz, Oliveira, Divinópolis e Sete Lagoas também já tratou do assunto em suas reuniões. Todos entendem que é preciso dar apoio à Pastoral da Juventude nas dioceses, e ajudar, a partir dos jovens que participam das CEBs, a rearticular os grupos de jovens nas comunidades. Diante dessa realidade, membros das CEBs de Sete Lagoas, que começaram sua atuação nos grupos de jovens e PJ, começaram a se reunir e refletir como pensar e ajudar na rearticulação da PJ em nossa diocese. Depois de algumas reuniões, foi elaborada uma proposta para, e com a juventude.

A proposta da PJ Sete Lagoas em sua retomada é o trabalho de base. Neste ano de 2020 os trabalhos acontecerão por fases, com os seguintes temas: “Bora falar de Pastoral da Juventude”, “Quem sou Eu?”, “Jovens e Sociedade”, “Jovens e Igreja” e “Celebrar a Juventude”. Os encontros acontecerão por bimestre no próprio grupo e ao final de cada fase teremos uma roda de conversa com todos os grupos. Iniciamos os trabalhos no dia 13/02 visitando o grupo Adonai da Paróquia Sagrada Família em Sete Lagoas-MG. No dia 15/02 a visita foi no grupo Jovens Adoradores no Distrito de Botafogo em Baldim/MG.

Terão ainda no mês de março as visitas aos grupos Juslagos  e A Messe, ambos em Sete Lagoas. Essa primeira fase será encerrada no dia 28/03 com a Roda de Conversa com todos os grupos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *