Celebrar a Palavra, Partilhar o Pão, ressignificar a caminhada

Seminário de Liturgia e Animação Rumo ao 14° Intereclesial das CEBs

Na manhã desse sábado em Londrina, cidade canteiro no qual se cultiva o 14° Intereclesial iniciou o Seminário de Liturgia e Animação com a Rede Celebra. Acolhidos pelo desejo de reconhecer Jesus de Nazaré naqueles que caminham conosco Lc.19,45, representantes de diversos regionais, secretariado e equipes locais reafirmaram o compromisso do cuidado com o sagrado presente na natureza e nas pessoas.

Dom Manoel da Diocese de Cornélio Procópio, referencial das CEBs no Paraná animou a todos no seguimento do Evangelho, vivenciado nas comunidades e especialmente nos que sofrem e perseveram no caminho do bem e da justiça.  Dom Orlando da Arquidiocese de Londrina lembrou a importância do cuidado com a casa comum. “Contemplar a natureza é visualizar o amor de Deus, Amor que precisa ser cuidado e cultivado nas relações diárias e na construção da paz.”

Com grande a alegria a Comunicação do 14° Intereclesial apresentou o cartaz oficial do encontro, a oração e a primeira edição impressa do A CAMINHO.

Serão dois dias de muita reflexão, comunhão e celebração. Rogamos a Nossa Senhora do Rocio padroeira do Paraná que nos acompanhe nessa nobre e gratificante tarefa de preparar o 14° Intereclesial e fortaleça as CEBs do Brasil e América Latina frutificando as sementes lançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.