CONCENTRAÇÃO DAS CEBs DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO PR

CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DAS CEBs DIOCESE DE CORNÉLIO PROCÓPIO PR

 OS DESAFIOS NO MUNDO URBANO e o CONSUMISMO

Aconteceu no último domingo dia 13/11 aconteceu a Concentração Diocesana das CEBs ,  de  Cornélio Procópio-PR,    com o Tema:    OS DESAFIOS NO MUNDO URBANO e o CONSUMISMO, Esse momento foi sonhado e organizado  pela equipe de articulação diocesana das CEBs e pelo Pe Sebastião, assessor Diocesano,   e teve  como assessores: Padre Eduardo Guimaraes e Irmã Magali Gavazzoni.

O Tema vem de encontro também aos apelos do Papa Francisco na Laudato Si e da Campanha da Fraternidade: Casa Comum Nossa Responsabilidade, Cuidar da Casa Comum exige de todos um modo sustentável de vida, uma conversão ao consumo consciente, uma vivencia acolhedora e misericordiosa com aqueles que são descartados por essa sociedade que tem o capital e poder de compra como valores principais. As comunidades Eclesiais de Base querem trazer a esperança e alegria do Evangelho que ensina a partilhar e a viver em comunhão com todos os irmãos.

O encontro aconteceu em preparação para o 14º Intereclesial da CEBs, que acontecerá em Londrina – Paraná em janeiro de 2018.  Dom Manoel, Bispo da Diocese de Cornélio Procópio e Referencial das CEBs Regional Sul II se fez presente e animando a todos a vivenciarem esse “jeito de ser Igreja, comprometida com os pobres e com o cuidado da Casa Comum.”

E que se façam verdades as palavras proferidas profeticamente no 12º Intereclesial em Porto Velho/Rondônia:

” Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares não importantes, mas conseguindo mudanças extraordinárias.” (Dom Moacir Grechi).

Edina Da Silva/ Coordenadora Diocesana e da Províncial

CEBs: jeito de ser Igreja, comprometida com os pobres e com o cuidado da Casa Comum.”

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.