Coordenação de CEBs de Crato promove encontro de Articulação Diocesana

 Trazendo na mochila, alegria, entusiasmo e compromisso, a coordenação de CEBs da Diocese de Crato, promove nessa semana de 17 a 24 de julho 2017, encontros de articulação missão e planejamento para promoção da caminhada pastoral das Comunidades Eclesiais de Base.
Teve início na segunda feira (17) uma reunião geral com a presença de representantes das Foranias que compõem a Coordenação Diocesana, faltando apenas a região Forânea V. A mesma aconteceu no Edifício Dom Pires – Basílica Menor Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte.
O objetivo geral do encontro foi promover encaminhamentos concretos sobre o planejamento pastoral da coordenação e atuação permanente na vida das comunidades. Tendo como definições a criação de comissões que assumirão o acompanhamento de várias ações pastorais das CEBs na Diocese de Crato.
Entre as comissões já definidas se tornaram destaques: 1. Comissão de Sustentabilidade, 2. Missão e Espiritualidade / Arte e Cultura, 3. Assessoria e Formação, 4. Comunicação. No processo de planejamento será incluído a comissão de 5. CEBs e Juventude, 6. Acolhida e Hospedagem.
Na quarta-feira (19) Dom Gilberto Pastana recebeu na casa paroquial da Basílica N. Sra. das Dores os coordenadores diocesano das CEBs; Lucineide, Tânia e Batista. Os quais fizeram o repasse da reunião e os encaminhados tomados. Dom Gilberto acolheu de bom grado os encaminhamentos definido, apoiou as ações e contribuiu também oferecendo motivação e um encaminhamento com relação a sustentabilidade.
Será disponibilizado uma conta da Diocese de Crato para as promoções de arrecadação em pró das ações pastorais encaminhadas e em favor das despesas da delegação representante da Diocese de Crato, que irá à Londrina em janeiro de 2018.
As comunidades serão motivadas para todo dia 14 de cada mês promover um momento de ação de graça em intenção pela delegação representante da Diocese de Crato, como também pelas famílias equipes de serviços que se organizam na Arquidiocese de Londrina / PR.
Nos dias 21 e 22 de julho será promovido uma ação missionária na Comunidade Arapuá, Paróquia de São Vicente Ferrer em Lavras da Mangabeira. Ocorrerá a conclusão do gesto concreto da CF – 2017, com a temática: PLANTE HOJE, COLHA AMANHÃ, projeto que prever há entrega até o final do ano de mais de 250 mudas de árvores às famílias visitadas e cadastradas.
Participam dessa ação missionária cebianos de Juazeiro do Norte, Crato e Lavras da Mangabeira.
Na segunda-feira (24) será realizada a primeira reunião da Comissão de Assessoria e Formação. Previsto para às 14Hs no Edifício Dom Pires – Basílica de N. Sra. das Dores em Juazeiro do Norte, com participação de Pe. Vileci.
A próxima reunião da Coordenação Diocesana de CEBs, está previsto para 30 (sábado) de setembro em lugar a ser definido.
Por José Batista – Coordenação de CEBs / Diocese de Crato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.