Diocese de Nazaré/PE celebra 48 anos de CEBs

Por: Fernanda Melo

No último domingo, 16 de fevereiro de 2020, as Cebs da Comunidade de Vila Urucuba, na Paróquia de São Sebastião em Limoeiro, da Diocese de Nazaré/PE celebrou uma Missa em comemoração aos 48 anos de caminhada das CEBs da Comunidade.
A celebração foi marcada pelo resgate da vivência da comunidade com a procissão entrada, momento de recordação das romarias, caminhadas, que sempre foi presente em nosso grupo com entrada dos símbolos que marcam nossa caminhada, as lutas, conquistas, desafios, dificuldades que enfrentamos ao longo do tempo.
A entronização da palavra, foi um momento da entrada da Palavra com os jovens da Pastoral da Juventude. Jovens que estão conhecendo e se identificando com as CEBs. No Ofertorio, algumas crianças da Infância e Adolescência Missionária entraram ofertando a Deus as pessoas que iniciaram as CEBs e que não estão mais aqui entre nós, implantaram as CEBs na Comunidade, onde lançaram as redes e assim como eles nos impulsiona a lançar nossas redes em alto mar. Momento de comunhão da Igreja, dos Santos, dos mártires e de todos que trabalham na construção do Reino. E para culminar esse momento tivemos uma partilha com bolo em comemoração aos 48 anos de caminhada.
São 48 anos de testemunho, dialogo, anúncio e serviço a favor dos irmãos, tendo como fundamentação a palavra de Deus, a oração, a vida e a partilha com os irmãos. Um novo jeito de ser Igreja! O jeito certo de ser Igreja!
#Eu sou feliz é na comunidade, na comunidade eu sou feliz!
Por isso vem entra na roda com a gente também você é muito importante, vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.