Shadow

ENCONTRO DE CEBs NO CEARÁ TEM ASSESSORIA DE PADRE VILECI EM LAVRAS DA MANGABEIRA

Por José Batista da Silva – Comunicação de CEBs / Ceará

Na Diocese de Crato, Regional Nordeste I da CNBB, precisamente na cidade de Lavras da Mangabeira, distante da sede da diocese aproximadamente 101 km e da capital cearense 445 km na terça-feira último dia do mês de novembro de 2021, aconteceu o encontro de CEBs na Paróquia São Vicente Ferrer.

Neste 30 do mês foi dia especial, pois a pandemia desfavoreceu os encontros presenciais, mas a retomada gradativa e seguindo os protocolos de segurança, torna o momento um tempo de graça e encontro de irmãos. Esse coletivo de amizade e alegria demostra a vitalidade das Comunidades Eclesiais de Base retomando aos trabalhos presenciais.

Segundo Salete Cordeiro a qual faz parte da coordenação de CEBs paroquial e diocesana, informou que o encontro teve como objetivo o encerramento dos estudos da cartilha; CEBs Caminhando com Jesus de Nazaré, cartilha essa produzida pela Coordenação Nacional de CEBs do Brasil.

“Nessa cartilha, ela traz sete encontros com temas bem sugestivos. As comunidades estudaram em seus ambientes, em suas comunidades; concluímos o encontro com uns questionamentos; que exigência coloca o Papa para as CEBs dentro da sinodalidade? Que forma de sonodalidade estão sendo vividas nas Comunidade Eclesiais Missionárias? Como a comunidade toma suas decisões? E quais dificuldades temos de caminhar com os outros” falou Salete.

A reunião teve a representação de nove (09) comunidades, reunindo vinte e oito liderança de CEBs. Participou a irmã Neiva (religiosa) membro da coordenação do Pilar missão paroquial.

O Padre Vileci Basílio Vidal atual coordenador de Pastoral da Diocese de Crato, assessor para Ampliada Nacional de CEBs do Brasil promoveu a assessoria do encontro. Levou o tema da sinodalidade como algo já comum e efetivo na caminhada das CEBs, em especial protagonizada por suas lideranças e coordenações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.