PAPA FRANCISCO E AS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE ESPERANÇAS E DESAFIOS

Nos dias 25 e 26 de e fevereiro de 2017, aconteceu a Assembleia das Comunidades Eclesiais de Bases da Diocese Sagrado Coração de Jesus Sinop/MT. os integrante das paroquia das diversas comunidade foram acolhido pela forania de Sinop, que conduziu o momento orante do Oficio Divino das Comunidade e pelo Coordenador Diocesano das CEB’sCristovão Marque Oliveira, da Comunidade São Marcos da Paroquia Santa Cruz de Alta Floresta que nos deu as boas-vindas.

O Pe. Rodrigo Ferreira da Silva/SDN, assessor das comunidade eclesial de bases da diocese conduzi-o a reflexão, PAPA FRANCISCO E AS COMUNIDADE ECLESIAIS DE BASES: ESPERANÇAS E DESAFIOS. Refletimos que Papa Francisco e “um de nós”; Francisco e Vaticano II; os Conferencias latino americana; a Teologia do papa Francisco; Francisco e as CEB’s, e nas pequenas comunidade de bases crescem as relações interpessoais, a fé o aprofundamento da palavras de Deus, as lideranças surge nas CEB’s; o mais importante nos roteiro de reflexão são as chave de leitura e a pergunta para aprofundamento e partilha; não sermos missionário de mochila nas costa, e preciso vivencia a comunidade local, ter cheiro de ovelhas.

Realizamos um trabalho em grupo para refletimos os pecados, não deixamos que nos roubem…

No dia 26 iniciamos o dia com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Ramiro Perotto Coordenador Diocesano das Pastorais e após o café, realizamos trabalho de grupo olhando o PAPA Francisco e as CEB’s e o que de concreto vamos realizar em nossa diocese. Ficou como que vamos organizar uma equipe dos roteiro dos grupos de reflexão, capacitar as lideranças das comunidade para fortalecer a identidade das cebs, fortalecer os grupos de reflexão e a integração das pastorais.

Nos informe foi apresentado a nossa nova coordenação diocesana terá como coordenador Vinicius e Marlene Moura, tesoureiro Cristovão Marques de Oliveira e Marcos, secretaria Andiária e Ana Catarina Tibaldi dos Reis.

Os encaminhamento do 14º Encontro Regional das CEB’s do Oeste II a acontecer nos dias 08 a 10 de setembro de 2017 no Centro Comunitário Tia Irene na Cidade de São Felix do Araguaia/MT, do 14º Intereclesial das CEB’s de 23 a 28 de janeiro de 2018 na Cidade de Londrina/PR.

Nosso encontro terminou com oração de envio e fomos convidados a semear a esperança de sermos Comunidades Eclesial de Base.

Cleuza Feriani Regional Oeste 2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.