PE VILECI VIDAL ASSESSOR DAS CEBs do BRASIL ASSUME NOVA PARÓQUIA

Novo pároco da Paroquia Santo Antonio, em Araripe CE

ARARIPE: Palavra indígena composta de ARA (dia, tempo, mundo e até Claridade), ARI (o começo ou o nascimento) e PE (em, lugar, onde), significando “lugar onde começa o dia”.

“Lugar onde o dia começa”, nome bem sugestivo para inspiração poética. Riquíssimas e inspiradoras páginas serão escritas na missão do Padre Vileci nesta cidade que tem como padroeiro Santo Antônio, santo popular que arrasta multidões. Araripe é um lugar que também traz o nome da Chapada do Araripe – reconhecida internacionalmente como um dos mais completos e ricos depósitos de fósseis do planeta. Neste dia 18 de Março de 2017, estará tomando posse como pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Araripe/CE, o Padre Vileci Vidal, que se reunirá ao redor da mesa da Eucaristia para celebrar junto com todo o povo, a sua fé  na comunidade, em comunhão com o seu bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.

Pe. Vileci Vidal é natural de Porteiras/CE, nasceu aos 14 de março (dia nacional da poesia) de 1964. Filho de Luís Vidal da Luz e Raimunda Xavier da Luz (D. Loza – em memorian). Ordenou-se no dia 16 de janeiro de 1993, em Porteiras, sob a imposição do bispo diocesano Dom Newton Holanda Gurgel, emérito.

Com 24 anos (completos) de sacerdócio passou pelas seguintes paróquias:

1993: Passou um mês na Paróquia de São Pedro, em Caririaçu;

1993: Paróquia de São Sebastião, em Nova Olinda;

1997: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Juazeiro do Norte. Ainda como pároco desta paróquia assumiu também como pároco, em 2002, a Paróquia de São João Bosco, Juazeiro do Norte;

2003: Paróquia Santa Teresa de Jesus, Altaneira;

2008: Paróquia Nossa Senhora das Dores, Assaré;

2010: Dom Fernando Panico (hoje emérito), o afastou das atividades da Paróquia de Nossa Senhora das Dores para assumir a Coordenação do 13º Intereclesial das CEBs, realizado em Juazeiro do Norte de 07 a 11 de janeiro de 2014.

Foi escolhido unanimamente assessor nacional das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, juntamente com outros companheiros. 

Ainda em novembro de 2014 foi nomeado Coordenador Diocesano de Pastoral, na Diocese de Crato, até então.

No momento foi nomeado pelo atual bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Araripe.

Pe. Vileci, com sua experiência e dinamismo em comunidades, vai sem dúvida, fortalecer a fé e o interesse dos paroquianos pela missão evangelizadora da Igreja. E nós que fazemos as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) desta diocese centenária, iremos juntos dar continuidade ao que já existe, melhorar aquilo que está bom e dinamizar a caminhada das CEBs nesta diocese, romeira e missionária.

A missa de posse, ou de apresentação do novo pároco à comunidade, será dia 18 de março, às 16 horas. E contará com a participação especial dos seus amigos da caminhada, de seus familiares e de todos das comunidades que fazem a Paróquia de Santo Antônio.

Nós das CEBs só temos que agradecer a Deus pela amizade e o companheirismo deste irmão que neste dia 14 de março completa mais um ano de vida. Que o Deus da Vida lhe conceda muitos anos e que lhe dê mais sabedoria, mais saúde, paciência e que continue inquieto com as injustiças com os mais pobres e marginalizados.

Duo parabéns, Padre Vileci! Em nome das CEBs do Brasil!!

”Feliz de quem entende que é preciso mudar pra ser sempre o mesmo”. Dom Hélder Câmara.

 

Conte sempre conosco!

 

Rozelia Costa – Pela Coordenação das CEBs da Diocese de Crato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.